21.8 C
Rondonópolis
, 4 dezembro 2024
 

Com apoio de empresária: Irmãs buscam doações para construção de convento em Roo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As irmãs Ruth e Samara, a empresária Mariângela Luz e as irmãs Ildeane, Regiane e Eliane durante visita à redação do A TRIBUNA na tarde de ontem. (Foto – Danielly Tonin/A TRIBUNA)

Uma nova congregação de freiras, as Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, começaram a atuar em Rondonópolis. Há 9 meses na cidade, as Irmãs estão trabalhando juntos às pastorais locais e prestando atendimento espiritual e humano para jovens em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho das Irmãs, especialmente junto aos jovens em situação de vulnerabilidade, já tem atraído a atenção e a empresária Mariângela Luz está empenhada em contribuir, ajudando as Irmãs a arrecadarem doações para a construção de uma casa que servirá como convento e espaço para o atendimento dos jovens.

“Elas estão fazendo um trabalho lindo e muito importante com os jovens e, por isso, me propus a ajudá-las, buscando doações para que a casa possa ser construída”, disse a empresária.

Ao A TRIBUNA, as Irmãs explicaram que a congregação existe há 13 anos, tendo sido criada na cidade de Bela Vista, no estado do Maranhão. Atualmente, a congregação está atuando em vários estados do Brasil e conta também com um convento em Portugal.

O colunista social Emanuel Ormond também está engajado na causa (Foto – Danielly Tonin/A TRIBUNA)

“Em Rondonópolis, nós estamos vivendo em uma casa provisória, já temos um terreno no bairro João de Barro e o projeto para a construção da casa, porém não temos os recursos para a obra. Então, estamos buscando ajuda com materiais de construção, com mão de obra, com recursos”, destacou a Irmã Samara Lisboa de Melo, que visitou o A TRIBUNA junto com as Irmãs Ruth Silva, Ildeane Conceição da Silva, Regiane Maria da Conceição Araújo, Eliane Conceição dos Santos, a empresária Mariângela Luz e o colunista social Emanuel Ormond, que também está engajado na causa.

Ao todo, cinco Irmãs da congregação estão em Rondonópolis, e com a construção da casa terão um convento e também um espaço para que possam realizar o trabalho junto aos jovens em vulnerabilidade.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Irmãs ou ajudar com a construção pode entrar em contato pelo (98) 99611-3203 ou com a Paróquia São José Esposo.

Doações podem ser feitas ainda pelo PIX 044.623.983-60. A empresária Mariângela também está à disposição para prestar informações sobre o trabalho das Irmãs e a construção da casa, bem como para receber doações (66) 99910-2127.

A congregação também pode ser conhecida pelo @ir.pequeninasoficial

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Última hora: Cláudio define nome para o Meio Ambiente

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), teria batido o martelo na noite de ontem sobre o nome...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img