37.2 C
Rondonópolis
, 11 novembro 2024
 

“Pressão na Câmara”: Vereadores na bronca com Pátio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, vários vereadores ocuparam a tribuna da Casa e acusaram o gestor municipal de tentar colocar moradores do Altamirando II contra o Poder Legislativo (Foto – A Tribuna)

Os vereadores estão na bronca com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). Ontem, durante a sessão, vários deles, da tribuna da Casa de Leis, acusaram o gestor municipal de tentar colocar moradores do Altamirando II contra o Poder Legislativo.

É que um grupo de moradores que foi contemplado com terrenos pela prefeitura foram até a Câmara para “pressionar” os vereadores a votarem um projeto prevendo recursos para serem investidos em obras de infraestrutura no referido loteamento.

No entanto, os parlamentares alegaram que não tinha na pauta projeto com este fim para ser votado na sessão de ontem. “Mais um grupo de moradores vem aqui cobrar da Câmara o que na realidade deveria ser cobrado do Executivo”, rebateu o vereador Adonias Fernandes (MDB).

“Na véspera da eleição deste ano, colocaram famílias lá [Altamirando II] sem água, sem luz, sem esgoto, sem creche, sem escola e não tem projeto algum na pauta para ser votado que atenda esses moradores”, acrescentou o emedebista.

Segundo Adonias, “infelizmente, na véspera de eleição, usam os trabalhadores para ganhar votos, colocando crianças e idosos debaixo de lona preta e não resolvem”.

Ele lembrou que a Câmara autorizou o prefeito Zé do Pátio a comprar a área para implantar o loteamento, mas que nunca chegou até os vereadores projeto para implantar infraestrutura no local.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Há menos de três meses colocaram vocês em loteamento sem infraestrutura nenhuma e não vai dar tempo de fazer nada este ano, pois a chuva está chegando. O prefeito Zé Carlos do Pátio vai ter que assumir este ônus”, avisou Adonias.

Dentro desse contexto, o vereador Jonas Rodrigues, do MDB, também acusou Pátio de fazer uso eleitoreiro do loteamento social e não executar as obras de infraestrutura necessárias no local. “A gestão está tentando agora jogar a responsabilidade, que é toda dela, pra cima cima dos vereadores”, criticou.

Moradora com cartaz, durante a sessão de ontem, cobrando aprovação de projeto que libera recursos para melhorias do Altamirando II (Foto – A Tribuna)

 

Fora de hora

Dr. Jonas disse ainda que somente anteontem, por volta das 16h, após o término da Ordem do Dia, onde se discute os projetos que serão votados na sessão de quarta-feira, o Executivo protocolou mensagem de Pátio solicitando um crédito suplementar.

“Terei o maior prazer em votar um projeto para contemplar vocês [moradores]. Mas, temos a Ordem do Dia, onde são discutidas as matérias que chegam até as 13h. A prefeitura sabe disso, que o projeto que chega fora de hora não entra na pauta de votação da sessão”, ponderou.
Em aparte, o vereador Roni Cardoso (UB) disse aos moradores que, ao invés de irem à Câmara, deveriam ir até a prefeitura cobrar do prefeito “por não ter colocado nem luz e nem água para vocês”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Coffee Break: Mesmo contestada, Prefeitura faz pregão de R$ 2,3 milhões

Depois de não atender pedido do Observatório Social de Rondonópolis (OSR), a prefeitura concluiu o pregão 33/2024, que prevê...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img