33.1 C
Rondonópolis
, 7 setembro 2024
 
 

Muda o foco: CEI agora vai apurar suposta propina na Secretaria de Infraestrutura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com 17 votos favoráveis e nenhum contrário, vereadores aprovaram na sessão de ontem a abertura da CEI (Foto – A Tribuna)

O caldo engrossou de vez para a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) na Câmara Municipal. Na sessão de ontem, foi aprovada a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de suposto recebimento de propina por parte do secretário municipal de Infraestrutura, Dhyogo Parreira Gonçalves, para aditivar contratos com empreiteiras que executam obras no município.

Para ser aprovado, o requerimento da CEI necessitava de 11 votos. No entanto, obteve 17 votos favoráveis e nenhum contrário.

Inicialmente, o pedido de abertura da CEI lido no dia 7 de agosto era para apurar somente possíveis condutas de disseminação de denúncias falsas contra o Legislativo rondonopolitano por parte do secretário Dhyogo.

No entanto, na sessão de ontem, o pedido foi aprovado com uma emenda modificando o objeto da CEI, expandindo a apuração de denúncias que envolvem não só a secretaria de Infraestrutura, como também a secretaria municipal de Educação (Semed).

A mudança, segundo o A TRIBUNA apurou, foi motivada por “graves denúncias” que chegaram até a Câmara de eventuais “favorecimentos ilícitos”, isto é, recebimento por parte do secretário de suposta propina de empresas que têm contratos com o município para a execução de obras.

A assessoria da Câmara informou à reportagem que hoje deve ser publicada a portaria de criação da CEI, com os seus respectivos membros. Em seguida, eles já poderão iniciar o trabalho de apuração.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Leitura do pedido

O pedido da CEI contra o secretário Dhyogo havia sido lido na sessão do último dia 7 de agosto, com dez assinaturas, sendo três a mais do que o necessário.

No entanto, a demora para votação do pedido ocorreu por conta do trancamento da pauta em razão de uma liminar concedida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Maria Aparecida Ribeiro, em favor da prefeitura de Rondonópolis.

Na liminar, a magistrada ordenou que todas as matérias em tramitação no Legislativo rondonopolitano fossem suspensas até a votação do projeto autorizativo para que o prefeito Zé do Pátio pudesse contrair um empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco do Brasil (BB). O projeto foi apreciado e rejeitado na semana passada pelos vereadores, liberando assim a pauta de votação.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Na Câmara: “CEI da Propina” já tem relator

Aprovada na sessão da última quarta-feira (4), a Comissão Especial de Inquérito, que foi instaurada para investigar uma suposta...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img