O Governo de Mato Grosso anunciou, na noite de ontem (5), que determinou o cancelamento da participação das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (Sesp) no desfile cívico-militar de Independência do Brasil, que seria realizado em Cuiabá e em todos demais municípios do Estado.
A medida, segundo o governo estadual, visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas, além de levar em consideração o decreto de emergência ambiental, devido à baixa umidade do ar, estiagem severa e onda de calor no Estado.
RONDONÓPOLIS
Em Rondonópolis, no entanto, o desfile cívico-militar, marcado para às 7h deste sábado (7) na Avenida Amazonas continuava mantido. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo, por hora, a decisão é de manter o desfile mesmo sem a participação das forças de segurança e das escolas estaduais. Na cidade, a participação do Exército e de entidades e escolas municipais continuavam confirmadas.
No entanto, o secretário informou ao A TRIBUNA que a equipe da pasta municipal deve se reunir na manhã de hoje (6) para avaliar a situação e buscar medidas que possam garantir mais segurança aqueles que irão participar do desfile.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————