A cerimônia de geração de mídia, carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Rondonópolis, no próximo dia 6 de outubro, teve início ontem (17), às 8h, na 10ª Zona Eleitoral e na 46ª Zona Eleitoral. A cerimônia segue até esta quinta-feira (19) e o público em geral pode comparecer aos cartórios eleitorais a partir das 8h para acompanhar o processo.
O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, convidou a sociedade e candidatos para comparecerem à cerimônia de geração de mídias e lacres das urnas para esta eleição municipal.
O magistrado explicou o processo, destacando que nestes três dias, além de testar e corrigir eventuais falhas do equipamento, é feita a inserção dos nomes, números, partidos e fotos de todos os candidatos, e ainda é registrada a relação de todos os eleitores aptos para votar naquela seção específica.
Posteriormente, as informações são verificadas e sendo corretas, é feito o lacre das urnas, que assim permanecerão até o dia da eleição.
Caso haja algum equipamento não conforme, ou seja, que apresente defeito, são utilizadas as urnas de contingência.
“Essa cerimônia é feita para convidar a sociedade a participar do processo eleitoral, poder acompanhar o trabalho feito. Assim, a sociedade pode conferir a segurança e a transparência do processo e das urnas eleitorais”, ressaltou Abdallah.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Para esta eleição, a 10ª Zona Eleitoral recebeu 236 urnas para seções de votação em Rondonópolis, além de 39 urnas para contingência.
Na 46ª Zona Eleitoral, foram recebidas 292 urnas para as seções e 39 de contingência.
Ao todo, Rondonópolis contará com 528 urnas para as seções eleitorais e 78 de contingência. São 174.960 eleitores aptos a votar nesta eleição em Rondonópolis. Na 10ª Zona Eleitoral votam 79.923 eleitores e na 46ª Zona, 95.037.
Eleições 2024 ta com cheiro de ser a maior fraude que vamos ver em todo Brasil
Pra quem só acredita na ciência quando convêm realmente vai ser fraude, afinal voto impresso é muito mais seguro, né? O problema é a urna eletrônica, né? As 50 instituições de ciência e tecnologia de nosso país que todo ano de eleição faz averiguação das urnas é uma fraude, né? Todos esses profissionais são uma fraude e a verdade é o que você recebe no zap, né? Ignorância pura