A Justiça Eleitoral já julgou e deferiu a maioria das candidaturas em Rondonópolis. Para o Executivo, as três chapas já foram julgadas com todas as candidaturas a prefeito e vice deferidas. De um total de 313 candidaturas, sendo 307 para vereador e 6 para prefeito e vice, 299 foram julgadas.
Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), até o final da tarde de ontem, somente faltavam ser julgados os registros de 14 candidatos a vereador.
Nestes casos, em que os julgamentos estão pendentes, incluem-se candidatos que tiveram pedidos de impugnação de registros ou aqueles a quem foram solicitadas informações extras e alterações de dados.
Os dados do TRE/MT mostravam ainda que das 293 candidaturas a vereador já julgadas, duas foram renúncias e duas foram indeferidas, sendo que as demais foram deferidas.
RECURSO
No caso dos candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas, Ronaldo Corppus e Geni Assis, ambos do Republicanos, a defesa de Ronaldo já entrou, na 46ª Vara Eleitoral de Rondonópolis, com recurso solicitando a reforma da sentença e o deferimento do registro.
A defesa aponta que não “há nos autos qualquer prova da condenação” do candidato. Com o recurso em análise, o candidato continua concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal nesta eleição.
Já em relação à candidata Geni Assis, a defesa ainda não havia entrado com recurso contra o indeferimento do registro até as 17h17 de ontem (3), último horário de consulta ao sistema do TRE/MT realizado pelo A TRIBUNA.
A Justiça Eleitoral tem até o dia 16 de setembro para concluir os julgamentos dos registros das candidaturas.