O público terá a oportunidade de conhecer os trabalhos de três cineastas locais em sessão nesta sexta-feira (6) no Cine Vip, do Rondon Plaza Shopping. Os curtas-metragens “Isso Não é Brincadeira”, de Gilson Donizete, “A Mulher de Branco”, de Edilaine Lopes, e, “Minha Cidade”, de Kaio Lopes, serão exibidos a partir das 13h30, com entrada gratuita.
Estreantes na produção cinematográfica, os novos cineastas de Rondonópolis já têm carreiras consolidadas como atores, com participações em filmes locais e peças de teatro. Na nova empreitada, apostaram na adaptação de peças teatrais escritas pelo professor Joelson Santos.
Os três curtas-metragens trazem histórias que envolvem adolescentes e crianças e os conflitos vividos neste período da vida. Gilson explica que “Isso Não é Brincadeira” apresenta ao público uma reflexão de como o uso excessivo de telas por crianças e adolescentes pode afetar essa geração.
Em “A Mulher de Branco”, a produtora Edilaine Lopes traz um retrato das relações de convivência entre crianças e adolescentes em uma escola, tendo como pano de fundo lendas urbanas famosas como a da loira do banheiro.
Já em “Minha Cidade”, Kaio destaca que a história apresenta pontos turísticos de Rondonópolis como uma forma de valorização da cidade sob a ótica de um grupo de adolescentes.
Os curtas-metragens foram produzidos totalmente em Rondonópolis e contaram com atores da cidade que estão iniciando a carreira.
“São atores locais que estão começando e ter eles nessas produções é uma forma de plantar a sementinha da sétima arte na cidade”, finaliza Gilson Donizete. Os três curtas-metragens foram produzidos com recursos da Lei Aldir Blanc.