Em Rondonópolis, a prefeitura manteve a realização do desfile cívico-militar deste 7 de setembro, que será aberto com militares do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) do Exército, às 7h deste sábado, na Avenida Amazonas.
Tradicional na cidade, o desfile deste ano não deve contar com a participação das forças de segurança do Estado – Polícia Militar, Força Tática e Corpo de Bombeiros -, bem como com os alunos das escolas da rede estadual, uma vez que o Governo do Estado determinou que, em função do clima, as secretarias do Estado de Educação e de Segurança Pública não participassem de desfiles em nenhum município de Mato Grosso.
Nesta sexta-feira (6), o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo, confirmou a realização do desfile, que contará com a participação do Exército, entidades locais e alunos da rede municipal.
O secretário informou que serão disponibilizados 4 pontos de distribuição de água e orientou participantes e aqueles que vão assistir ao desfile que levem garrafas de água.
Pedro Augusto informou ainda que a intenção é que o desfile não se prolongue tanto e possa ser concluído por volta das 10h30.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
O desfile cívico-militar terá início às 7h com concentração na Rua Domingos de Lima e dispersão na Rua Afonso Pena. O dispositivo de autoridades ficará montado na Praça Brasil.
Trânsito bloqueado
Durante a realização do desfile na Avenida Amazonas, entre as ruas Domingos de Lima e João Pessoa, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) informa que a circulação de veículos estará interditada nos cruzamentos das avenidas Cuiabá e Marechal Rondon, em todas as vias entre as ruas Domingos de Lima e Afonso Pena. O tráfego de veículos, contudo, estará liberado tanto na Avenida Cuiabá como na Marechal Rondon.
Transporte gratuito
A prefeitura também informou que a população terá passe livre nos ônibus do transporte coletivo neste sábado, das 6h às 13h, para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar que marca as comemorações no município da Independência do Brasil.
A gratuidade nos ônibus da AMTC, para facilitar o acesso dos rondonopolitanos ao desfile, foi regulamentada por meio do decreto 12.302, assinado pelo prefeito José Carlos do Pátio.