Um homem apontado como um dos autores de um estupro de uma mulher, em Rondonópolis, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.
O investigado, de 30 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis por crime de estupro.
As investigações iniciaram no mês de abril, após a vítima, de 23 anos de idade, procurar a Delegacia da Mulher para denunciar a violência sexual sofrida. Segundo informações, ela estava em um bar onde conheceu dois homens e pegou carona com eles.
Durante o trajeto, um dos suspeitos segurou a vítima e a ameaçou com uma garrafa quebrada, momento em que ela foi abusada pelos dois violentadores dentro e fora do carro. Após o crime, os suspeitos deixaram a vítima em uma rua, que ela desconhecia.
Com base nas informações passadas, os investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciaram as diligências para apuração dos fatos e conseguiu identificar um dos envolvidos no crime. Foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida, na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Parque Judiciário. Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.