41.3 C
Rondonópolis
, 4 outubro 2024
 
 

Uma parceria que dá bons resultados

Wellington Fagundes resgatou a Exposul depois de vários anos parada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Médico veterinário, liderança empresarial e homem público, Wellington Fagundes sempre teve uma participação bastante ativa na Exposul e chegou a comandar a festa agropecuária em 1984 – a 16ª Exposul. A feira agropecuária não era realizada há vários anos e o então prefeito de Rondonópolis, Carlos Bezerra, viu em Wellington Fagundes uma liderança capaz de retomar o evento.

Fagundes era presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e atuou firmemente na criação do Centro Hípico, juntamente com Salatiel Ferreira de Sá, Fernando Tenório e Edson Andrade.

E como empresário, dono da Agro Boi, também contribuiu para o desenvolvimento da equinocultura na região e na criação da Associação dos Criadores do Sul de Mato Grosso.

Como presidente da 16ª Exposul de Rondonópolis, ainda realizada no antigo parque de exposições localizado na região da Vila Operária, Wellington Fagundes devolveu-lhe a importância e o brilho e, desde então, vem contribuindo para o fortalecimento da feira agropecuária com uma participação ativa na viabilização do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias – um dos maiores e mais bem estruturados do Brasil.

São 50 hectares com toda a infraestrutura para abrigar a feira agropecuária e cenário de grandes eventos, impulsionando o desenvolvimento da região.

Enquanto homem público, Wellington contribuiu para a pavimentação a então MT-270 (rodovia que passa pelo Parque de Exposições). Hoje, ela se transformou na avenida dos Estudantes, duplicada e iluminada com trabalho do parlamentar.

 

VEJA MAIS:

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Monitoramento: Cerca de 4 mil profissionais e 7,2 mil câmeras do Vigia Mais MT vão reforçar a segurança nas Eleições 2024

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) vai mobilizar cerca de 4 mil profissionais da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img