31.8 C
Rondonópolis
, 9 setembro 2024
 
 

Tragédia: Aeronave de pequeno porte cai e mata empresário de Rondonópolis, netos e piloto no Norte de MT

Informações preliminares dão conta que família retornava de pescaria em pousada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Reprodução)

O empresário do ramo de transporte de combustíveis e sementes, Arni Alberto Spiering, de 69 anos, e os dois netos ainda não identificados morreram na queda de um avião King Air, modelo C90GTi, ano 2010, modelo C90, registrada na manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Apiacás (1.010 km de Cuiabá). Também faleceram, o piloto Helder de Souza, de 44 anos, e Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial de uma das empresas de Spiering, a Sementes Ouro Branco.

Spiering presidiu o União Rondonópolis entre 2009 e 2010, ano em que a equipe masculina conquistou o único título do campeonato mato-grossense de futebol da história do clube.

Nas redes sociais, o União lamentou a morte de Spiering.

“É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis”.

 


A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também lastimaram a morte de Spiering.

O acidente

“A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Informações preliminares coletadas pela Polícia Civil indicam que, em princípio, cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS que caiu nesta manhã. Não há sobreviventes”, disse a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.

O avião, que caiu na zona rural do município, localizado na região do extremo norte de Mato Grosso, tinha oito lugares, sendo sete para passageiros, conforme a polícia.

Informações preliminares obtidas em primeira mão pelo FOLHAMAX dão conta de duas versões sobre o trágico acidente.

A primeira delas era que houve uma pane no motor da aeronave de prefixo PS-AAS, de ano 2010, que caiu na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.

A outra suspeita era que o avião de Arni, que já foi presidente do União de Rondonópolis, teria se chocado com outro avião no momento da decolagem na pista da pesqueiro Amazonas Fishing Lounge. As forças de Segurança já se deslocam para atender a ocorrência.

No entanto, a tese de choque foi descartada há pouco. De acordo com a pousada, duas aeronaves partiram pela manhã; uma já alcançou seu destino, mas a segunda, que é do mesmo modelo da que sofreu o acidente, não teve mais comunicações.

A família estava retornando de uma pescaria. Uma testemunha informou que foi tudo muito rápido e que, antes da queda, a aeronave fazia muito barulho e, quando atingiu o chão, explodiu em questão de segundos.

“Estava indo para o barracão para dar milho pras galinhas. Aí escutei aquele barulho no ar e o avião mudou o roncado. Não sei de onde ele veio, também não sei se ele saiu da pousada… Quando olhei de novo, já vi que ele desceu rodando e aquele roncado estranho. Eu falei ‘Vai vim pra cá esse caramba’, bateu no chão, foi coisa de segundos e explodiu”, relatou.

As equipes da Delegacia de Apiacás e da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, denominada Politec, estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Entenda as verdadeiras causas das queimadas no Pantanal

Notícias e mensagens falsas circulam diariamente nas redes sociais. E com as queimadas no Pantanal não é diferente. E...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img