33.5 C
Rondonópolis
, 7 outubro 2024
 
 

SUS: Thiago Silva viabiliza recursos para ampliar cirurgias em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Thiago Silva: “temos trabalhado muito para diminuir o tempo de espera nas cirurgias em Rondonópolis” (Foto – Arquivo)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) disse ontem que conseguiu garantir mais de R$ 2 milhões em emendas para a realização de cirurgias eletivas em Rondonópolis. O parlamentar lembra que já tinha articulado, em novembro de 2023, junto ao governo, R$ 20 milhões para realização de procedimentos entre consultas, exames e cirurgias a serem feitos pelo Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS).

“Os recursos viabilizados foram essenciais para garantir o atendimento da população de Rondonópolis e região. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SUS), o Hospital Regional da cidade realizou 3.580 cirurgias de janeiro a junho de 2024, sendo que 2.607 procedimentos foram de urgência e 973 eletivos”, declarou o emedebista.

“Temos trabalhado muito para diminuir o tempo de espera nas cirurgias em Rondonópolis. Estamos garantindo investimentos para que mais pessoas possam ser atendidas, visando a humanização no SUS e um serviço público digno e de excelência ao cidadão, pois hoje a maior carência da nossa cidade é a saúde”, afirmou o deputado Thiago.

Segundo o governo do Estado, no Hospital Regional de Rondonópolis, a maior demanda é por cirurgias ortopédicas, que compreendem 1.822 atendimentos neste primeiro semestre do ano. Outras cirurgias de maior escala foram as gerais, totalizando 697, neurocirurgias (252) e vasculares (189).

Thiago Silva externou que reafirma o seu compromisso e continuará trabalhando para que a saúde pública seja prioridade no orçamento público de Rondonópolis, “visando salvar vidas e diminuir o caos que muitas famílias têm enfrentado”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Imagens serão usadas como provas em investigações de crimes eleitorais

Imagens do programa de videomonitoramento Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), serão usadas como...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img