A Exposul faz parte da história de Rondonópolis e impulsiona o desenvolvimento dessa que é uma das mais importantes cidades de Mato Grosso, um pólo de produção agrícola e pecuária e de serviços, como o comércio, a indústria, a educação, a saúde, transporte e segurança.
A cidade congrega 17 outros municípios do Sudeste de Mato Grosso e está estrategicamente localizada no entroncamento de duas importantes rodovias federais: a BR-163 e a BR-364.
E a Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso) acompanha essa história construindo tradição e contribuindo para a inovação na produção de riquezas e movimentando a economia local, principalmente hotéis, restaurantes, lojas, supermercados e material de construção.
A primeira edição aconteceu em 1967 ainda de forma modesta, na região da Vila Operária, em área que hoje serve para estacionamento de veículos da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis. E surgiu mediante a necessidade de produtores rurais em acessar as novidades do mercado agrícola e da pecuária, além de realizar bons negócios.
A região de Rondonópolis era caracterizada pela pequena produção de milho, mandioca, aves e gado leiteiro. A exposição era, assim, uma grande oportunidade para esses produtores mostrarem a sua produção.
Já a população ganhou uma grande oportunidade de lazer com shows musicais e rodeios. Todos os anos, a exposição recebe pelo menos 300 mil visitantes de toda a região.
VEJA MAIS: