21.1 C
Rondonópolis
, 10 setembro 2024
 
 

Previsão: Estiagem ainda deve se prolongar após mais de 100 dias sem chuva

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O longo período sem chuva também tem mantido a umidade relativa do ar baixa em Rondonópolis (Foto – @leandroluciano)

Há mais de 100 dias sem chuva, Rondonópolis ainda deve ter mais dias secos pela frente. A estiagem deve continuar na cidade, pelo menos, pelos próximos 15 dias. Conforme o site Climatempo, não há previsão de chuva para a cidade até o dia 6 de agosto.

Não chove em Rondonópolis desde o mês de abril, quando foi registrado, segundo dados da estação meteorológica local do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 26 mm de chuva em todo o mês.

O longo período sem chuva também tem mantido a umidade relativa do ar baixa em Rondonópolis e a situação não deve se alterar nos próximos dias. Sem possibilidade de chuva, a umidade relativa do ar deve continuar baixa podendo ficar abaixo dos 20%.

Conforme números do Inmet, a umidade relativa do ar atingiu níveis abaixo de 20%. No sábado (20), a umidade chegou em 18%, mesmo índice de domingo (21), e na segunda-feira (22), ficou em 20%. Ontem (23), a umidade mínima registrada na cidade voltou a ficar em 20%.

A orientação para esses dias de baixa umidade é evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, além de consumir muita água. Também pode ser usado soro fisiológico nas narinas e olhos.

Nos próximos dias, as tardes devem continuar quentes em Rondonópolis com os termômetros podendo chegar a 35ºC, com noites e manhãs com temperaturas um pouco mais amenas, podendo chegar a 16ºC.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

De acordo com o boletim climatológico do Inmet, as previsões indicam que as temperaturas devem ser acima da média climatológica nos próximos meses (agosto e setembro), com possibilidade de ocorrência de alguns dias de excesso de calor, devido a permanência de massas de ar seco e quente sobre a região, favorecendo a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Entretanto, durante o inverno é comum a região apresentar manhãs e noites com temperaturas mais amenas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Fogo castiga: Incêndios interditam pontos da BR-163/364 em Mato Grosso

Incêndios de grandes proporções causaram interdições de tráfego na BR-163/364 em dois pontos diversos ao longo do dia de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img