23.3 C
Rondonópolis
, 14 julho 2025
 
 

Licitação já homologada: Ordem de serviço para alargamento de avenida deve sair em 10 dias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A avenida será alargada do lado direito da pista para quem segue na direção do centro da cidade para a região do bairro Sagrada Família (Foto – Arquivo)

Com a licitação já homologada desde maio, a prefeitura prevê que a ordem de serviço para início da obra de alargamento da Avenida dos Estudantes deve ser emitida em 10 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está realizando a demolição do trecho e deve liberá-lo para início do serviço dentro dos próximos 10 dias.

Com o trecho limpo, a Sinfra explicou que dará a ordem de serviço para o início que, pelo cronograma, começa com a drenagem profunda e posterior pavimentação. A obra deve ser executada pela empresa JRM Construções com um custo aproximado de R$ 2,9 milhões e tem previsão de ser finalizada em sete meses.

Pelo projeto, a Avenida dos Estudantes será alargada, tendo uma terceira faixa construída entre a ponte sobre o Rio Vermelho na Avenida Lions Internacional, até a rotatória da Rua Dom Pedro II. A obra consiste na drenagem e pavimentação com ciclofaixa do trecho.

A via é uma das mais movimentadas e importantes de Rondonópolis e conta diariamente com um grande fluxo de veículos. Ligando a Avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora à MT-130, a avenida se tornou a principal via utilizada por moradores de inúmeros bairros da região, como Sagrada Família, Jardim Atlântico, Alfredo de Castro e condomínios fechados, além de ser um dos principais acessos ao Anel Viário e à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Com a construção das pontes sobre o Rio Vermelho, na Avenida Lions Internacional e na Avenida W-11, bem como a criação de vários novos bairros e residenciais na região do Alfredo de Castro, o movimento de veículos pela Avenida dos Estudantes aumentou ainda mais nos últimos anos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, não sou de Rondonopolis, mas na verdade sua cidade gasta muito dinheiro a toa, deviam era fazer um anel rodoviário e desviar esse trânsito pra bem longe da cidade, então vcs teriam uma cidade pronta sem precisar de ficar ajustando, vamos lá pensem nisso !

  2. Queria saber se a Sinfra tem proposta de infraestrutura para as rotatórias da avenida dos Estudantes com o o anel viário; e da rotatória do Anel viário com a Bandeirantes. O fluxo de veículos está aumentando nessas avenidas e apenas os “amarelinhos” trabalhando em apenas um horário não vai adiantar conter o fluxo. É necessário pensar numa forma mais inteligente de se resolver essa questão, seja lá uma elaboração de um viaduto, por exemplo.

  3. Fora motoqueiros que o prefeito apoia com esses escapamento barulhento e ninguém faz m… nenhuma pra parar com essa zona enfim deixo Aki minha total insatisfação com essa cidade que era pra ser uma das maiores do centro oeste em questão de infraestrutura, entretenimento, educação mas o povinho daqui a maioria não tem massa cefálica pois só pensam em encher o rabo de cachaça sair fazendo merda no trânsito empinar moto e andar fazendo barulho com escapamento fora os playboys que compram Dodge ram sai furando cruzamento mata os outros e foge do local do acidente com o rabo no meio das pernas por ser a capital do bitrem graneleiro um dos celeiros do Brasil essa cidade está muito defasada em tudo. É lamentável meus amigos lamentável e como dizia Luiz Carlos Alborghetti se você gostou gostou se você não gostou engula pois é a verdade . Doa a quem doer

  4. E ninguém fala também dos Band aid asfalto os na cidade que não duram 1 mês pregado no asfalto acabam com a suspensão do carro esse Zé Carlos do pátio coloca esses remendos pq ele não deve andar de carro aii não gasta com manutenção em suspensão, essa cidade tá um nojo de se viver tenho vergonha daqui se pudesse me mudava, a administração é péssima o secretário de trânsito deve ser burro ou comprou o diploma pq ele duplica faixas onde não tem espaço para dois fluxos de veículos no final da avenida Brasil mesmo perto do copo sujo onde já se viu colocar duas faixas onde o povo estaciona moto e carro quase no meio da rua pra ir encher o rabo de cachaça, sem contar tbm que eu não vejo um guarda municipal os famosos amarelinhos nas ruas tem cidadão sem noção que estaciona na frente de garagem dos outros e fica bravinho se você pede pra tirar o veículo da frente da sua garagem porque você que usar a sua própria garagem mas não pode por causa do cidadão que se acha no direito de estacionar na frente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Empresas de Rondonópolis: Cerca de mil trabalhadores foram imunizados contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando equipes itinerantes de vacinação para atender as empresas que solicitarem a imunização...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img