
Os meses passam e a situação segue precária no Centro de Eventos Rio Vermelho. O local, construído com recursos públicos, que já foi palco de eventos importantes e era bastante frequentado pela população, está há muito tempo abandonado pela gestão municipal.
Reportagem de março deste ano do A TRIBUNA já mostrava a deterioração do espaço. Passados quatro meses, o local permanece esquecido.
Localizado na avenida Tiradentes, no Jardim Ipanema, o centro de eventos está sendo destruído pelo matagal que toma conta das estruturas como arquibancadas e parquinhos, e pela presença de invasores, que acabam vandalizando o pouco que resta da estrutura física.
O Centro de Eventos Rio Vermelho foi inaugurado pela prefeitura em 2004 e, em 2020, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Vermelho, que funcionava no espaço, foi desativado e, com isso, o local terminou abandonado de vez.
De lá para cá, a situação vem piorando e, sem manutenção adequada e nenhum tipo de vigilância, a estrutura está se deteriorando cada dia mais.
O espaço foi construído com o objetivo de voltar a atenção para o Rio Vermelho e para ajudar a revitalizar a região e, até 2009, sediava um evento chamado Rio Vermelho Vivo.
Nos últimos anos, a prefeitura usava o espaço pontualmente para realização do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha), mas esse evento também deixou de ser feito no local.
Sou morador da região do Jardim Ipanema, e é triste constatar essa realidade. Hoje vemos o Centro de Ev. Rio Verm. num total abondono.
Entra ano, sai ano, entra gestão , sai gestão e o local continua a ermo, sendo de abrigo para “noiados”, sem falar do furto de materiais utilizados na construção como, fios ferros, outros.
Triste, mas pensar que la já recebeu artistas como MILHIONÁRIO E JOSÉ RICO, BANDA EVA, ETC.