15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Mercado imobiliário: Região Salmen se consolida em serviços de saúde e atrai investimentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Grupo TMI é uma das empresas que está investindo na região Salmen (Foto – Divulgação)

Antes essencialmente residencial, a Região Salmen vem passando por uma revolução no mercado imobiliário de Rondonópolis nos últimos anos, constituindo-se como a principal referência em serviços de saúde da cidade.

Centralizada na Vila Birigui, a região concentra os principais hospitais em âmbito local e, com isso, vem atraindo um grande número de clínicas de saúde e, mais recentemente, investimentos imobiliários se valendo da conveniência de morar perto do local de trabalho e do centro da cidade.

Não por menos, os bairros dessa parte de Rondonópolis começaram a ser conhecidos como a região das clínicas. Uma das suas principais unidades hospitalares é a Santa Casa, que é referência em maternidade, com mais de 4.000 nascimentos/ano, além de referência em cardiologia, UTI infantil e oncologia na região sudeste do Estado.

Outra unidade importante é o Centro Municipal de Nefrologia. Além disso, está próximo das principais unidades de saúde da cidade, como o Hospital Regional, Hospital Unimed, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e PA Infantil.

A localização privilegiada fez essa região oferecer um farto número de consultórios, clínicas, laboratórios e outros serviços. Tudo isso em prédios amplos, arquitetura e estruturas modernas, bem como paisagismo que chama a atenção.

Ainda na área de prestação de serviços, abriga uma das principais faculdades particulares e uma das principais escolas particulares do município.

Também se destaca pela proximidade com as rodovias federais, os distritos industriais, grandes empresas e as entradas e saídas de Rondonópolis. Diante dessa centralidade, a valorização dos imóveis tem sido crescente, despertando cada vez mais o interesse de pessoas com foco não apenas em investimentos, mas também em moradias, especialmente verticais.

Percebendo essa tendência, um exemplo é o Grupo TMI investindo nessa região, e o seu primeiro empreendimento é o Birigui Home Office. O prédio oferecerá unidades comerciais e residenciais, e serão três pavimentos comerciais e 16 pavimentos residenciais.

Um dos profissionais que decidiu investir nessa região de Rondonópolis é o contador Adriano Nogueira. Ele comprou duas salas comerciais e um apartamento no Birigui Home Office, como uma opção de investimento, visando a valorização.

“Decidi investir nessa região pela localização, por seu forte crescimento comercial e, principalmente, pela infraestrutura do prédio, por conciliar as partes comercial e residencial”, argumenta.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Rondonopolitano de nascimento, Adriano Nogueira atesta que procura fazer seus investimentos prestigiando as empresas locais, assim como a TMI. Dentro do conceito proposto pelo Birigui, ele acredita que há uma facilidade da pessoa ter um escritório ou empresa e morar no mesmo local, ganhando tempo, evitando trânsito e tendo qualidade de vida.

Nessa crescente valorização, a Vila Birigui também será o endereço de outro grande empreendimento imobiliário de Rondonópolis. Desta vez, será um edifício residencial, com lançamento futuro, na principal via da região: a Ary Coelho.

Ainda na fase de projetos, esse será fruto de uma parceria entre o ex-governador Blairo Maggi com o empresário Thiago Muniz, da TMI. O local onde será erguido o empreendimento é a tradicional residência Maggi, que por anos foi referência em arquitetura em Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

    • Uai, mas de fato as regiões e o entorno onde são construídos os edifícios mesclando residencial e comercial não valorizam os imóveis próximos ? Qual o problema ?

      Ou você prefere que uma área grande onde mostra esse prédio da reportagem sendo construído ficaria melhor quando era apenas um terreno com construção antiga e abandonada ? Haja vista que esses empreendimentos geram muitos impostos através de ITBI, IPTU… E ainda geram empregos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img