17.9 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

A partir de julho: Agentes de Saúde e de Endemias aprovam paralisação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde aprovaram paralisação em assembleia nesta quinta-feira (Foto – Assessoria)

Agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) decidiram paralisar as atividades, a partir de julho, caso a prefeitura de Rondonópolis não regularize os pagamentos do adicional de insalubridade à categoria.

A paralisação foi aprovada, por unanimidade, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) nesta quinta-feira (13). Segundo o sindicato, 160 agentes compareceram à assembleia.

Conforme o Sispmur, o pagamento do retroativo da insalubridade dos trabalhadores vem sendo feito com irregularidade desde 2023. A insalubridade é um adicional pago aos trabalhadores expostos à condições nocivas à saúde.

“É uma situação muito complicada e que entra mês e sai mês não muda nada. Falam que estão pagando todo mundo, mas isso não é verdade. Um grupo recebe, outro não. Como um trabalhador consegue dormir com essa insegurança”, questiona Tatiane Ramalho, que é a representante dos agentes junto ao Sispmur.

Contrariados com os pagamentos feitos de forma irregular, os profissionais votaram e aprovaram paralisação, caso o município não resolva o problema no próximo mês.

“Foi maioria absoluta. O prefeito tem que parar de fazer campanha e cumprir com seus acordos firmados através de documento. Tem muito pai e mãe de família passando necessidade pela falta de regularidade no pagamento da insalubridade. É uma tremenda falta de respeito, que virou jogo de empurra. Agora é o seguinte, ou regulariza tudo até o quinto dia útil do mês de julho, ou é paralisação”, avisou Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inflação: Junho registra desaceleração para todas as faixas de renda, diz Ipea

Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado ontem (15), mostra que a inflação de junho ficou abaixo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img