22.7 C
Rondonópolis
 
 

Projeto social São José: 3º Simpósio Psicologia e Espiritualidade acontece entre os dias 14 e 16

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Padre Sérgio Zanon, da Paróquia São Domingos Sávio, divulga o simpósio no A TRIBUNA (Foto – Danielly Tonin/A TRIBUNA)

Acontece nos próximos dias 14, 15 e 16 deste mês de março, o 3º Simpósio Psicologia e Espiritualidade. Realizado pela Paróquia São Domingos Sávio e com recursos revertidos para o projeto social São José, o simpósio, que nesta edição tem como tema “Ser para Servir” traz às famílias rondonopolitanas quatro palestras e ocorre no Ideias Buffet. A iniciativa busca ampliar o debate sobre saúde mental em Rondonópolis.

O padre da Paróquia São Domingos Sávio, Sérgio Zanon, convida a população em geral a participar do simpósio, especialmente, as famílias e os jovens a partir dos 14 anos.

“É um momento importante com conteúdos que tratam do homem como um todo, desde a afetividade até a espiritualidade. Amar é estar a serviço do outro e a primeira experiência de amor que se faz é consigo mesmo”, diz.

PROGRAMAÇÃO

Na edição deste ano, estão programadas quatro palestras. O padre Paulo Ricardo apresenta a palestra “Amar é ser”, que acontece na abertura do evento, dia 14, a partir das 19h.

Na sexta-feira (15), às 19h, o palestrante será o psicólogo professor dr. Paulo Pacheco, que apresenta o tema “A Liberdade do Ser Consiste em Escolher para o Outro”.

Já no sábado (16), graduado em Psicologia e Filosofia, o professor Luiz Henrique fala sobre “A missão da vida é viver com responsabilidade” a partir das 8h. No mesmo dia, às 14h, a palestra com o tema “O Fim da Carência e do Medo da Solidão”, será ministrada pelo psicólogo dr. Andrei Alves.

PROJETO SÃO JOSÉ

O padre Sérgio Zanon reforçou que os recursos obtidos com a realização do simpósio serão totalmente revertidos para a manutenção do projeto São José, criado por ele há três anos.

O projeto São José surgiu com a proposta de ajudar pessoas que estejam passando por depressão ou outras doenças psíquicas, reunindo profissionais da área de psicologia, psiquiatria, fisioterapia, dentre outras, que atuam como voluntários no atendimento. Somente no ano passado, o padre destacou que 250 pessoas passaram por atendimentos no projeto.

Para manter o projeto em funcionamento e garantir a manutenção do espaço, o padre explicou que conta com doações e não recebe recursos públicos. A realização do simpósio, que está em sua terceira edição, é uma das formas de arrecadar recursos.

Passaportes

Os passaportes para o 3º Simpósio Psicologia e Espiritualidade estão disponíveis por R$ 280,00 e podem ser adquiridos num dos vários pontos de venda espalhados pela cidade: Paróquia São Domingos Sávio, Projeto Social São José, Virtus Schola, Colégio São Leão Magno, Divino Amor, Divina Providência, Tropical Supermercados e RM Maison. Para quaisquer dúvidas sobre o evento, pontos de venda ou programação, informações podem ser obtidas pelo whatsapp (66) 99963-1520.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img