26.3 C
Rondonópolis
 
 

Honrarias: UFR realiza a primeira Outorga de Títulos Honoríficos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A solenidade de entrega das mais altas honorarias ocorreu neste final de semana, no auditório da UFR (Foto – Divulgação)

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebrou o reconhecimento de títulos de Doutor Honoris Causa, Professor Honoris Causa e de Emérito Universitário, estes representam as mais altas honrarias concedidas pela Instituição para membros da comunidade interna e externa, respectivamente.

Aprovados pelo Conselho Universitário (CONSUNI), este ano os homenageados figuram-se pela atuação na produção artística, cultural e científica do estado, mas principalmente no processo de estruturação e implantação da UFR e estiveram na solenidade, que aconteceu neste final de semana, no auditório da universidade.

As personalidades indicadas ao título de Doutor Honoris Causa foram os professores Paulo Augusto Mário Isaac e Simone Albuquerque da Rocha.

Os indicados à Professor Honoris Causa foram os professores Jorge Luiz Gomes Monteiro, Cancionila Janzkovski Cardoso e Antonia Marilia Medeiros Nardes e o título de Emérito Universitário para o senador Wellington Antônio Fagundes e ao empresário Áureo Cândido Costa.

Quanto aos títulos, cabe saber que são concedidos pelo Conselho Universitário, mediante proposta da Reitora, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão ou da Congregação de qualquer Instituto ou faculdade às personalidades eminentes que tenham contribuído de maneira notável para o progresso da Universidade, e tenham prestado relevantes serviços ou ainda tenham atuado de forma excepcional em favor da ciência, da educação e da cultural em geral.

Aos professores aposentados que tenham se destacado no ensino, na pesquisa e na extensão universitária. As homenagens estão diretamente ligadas à história da estruturação da UFR

“Os títulos expressam o reconhecimento da atuação para o avanço da universidade e região, em benefício da educação e da ciência. A outorga dessas sete honrarias traduz o sentimento da comunidade acadêmica em respeito a tamanha representatividade”, externa a instituição por meio de sua assessoria.

Para Aureo Costa, a homenagem recebida nesta ocasião da universidade representa muito para ele, pois é o reconhecimento das suas ações em prol da sociedade rondonopolitana.

“Ao doar aquela área, contribuí – e muito – para o ensino universitário de Rondonópolis. Antes era apenas um centro pedagógico e hoje é uma universidade independente, a UFR”, externou o empresário, reforçando que o sentimento nesse momento é de muita gratidão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após enxurrada de reclamações: Saúde anuncia medida para amenizar caos no PA Infantil

Depois da enxurrada de reclamações de usuários sobre o caos no Pronto Atendimento Infantil, situação mostrada pelo A TRIBUNA...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img