22.7 C
Rondonópolis
 
 

Em Rondonópolis: Evento discute caminhos para a pecuária do futuro

Primeiro dia de campo do Simpósio Nutripura 2024 acontece na Agropecuária Cutolo, no dia 15 de março

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Já imaginou estar entre as fazendas mais produtivas e lucrativas do Brasil e ainda atendendo à demanda atual dos consumidores e frigoríficos por uma carne mais sustentável? Pois saiba que isso é possível graças às tecnologias que serão apresentadas na primeira etapa do 11º Simpósio Nutripura, que acontece no dia 15 de março, em Rondonópolis.

O evento, que deve receber cerca de 500 pessoas entre produtores e profissionais da área, será realizado na fazenda Santa Maria e tem como objetivo apresentar, na prática, as tecnologias e soluções desenvolvidas pela Nutripura que vêm auxiliando os seus clientes na melhoria dos resultados em campo.

“Trata-se de um modelo replicável. Nosso objetivo é transferir tecnologias já testadas e aprovadas pelos nossos parceiros para outros produtores em busca de maior rentabilidade e sustentabilidade em seus negócios”, afirma Luciano Resende, sócio da Nutripura.

A fazenda Santa Maria, pertencente à Agropecuária Cutolo, é cliente exclusiva da Nutripura desde 2019. Nesses quatro anos, a ocupação média na propriedade saltou de 1,5 cabeça por hectare para 5,6 cabeças – em algumas áreas, este número chega a até 9 cabeças.

Também chamam a atenção os indicadores de sustentabilidade da fazenda, que melhorou o seu balanço de carbono e hoje produz uma carne com uma pegada de carbono muito abaixo da média nacional.

Todos os números serão apresentados no dia de campo, assim como a fórmula para alcançar tais resultados, que inclui o uso de produtos inovadores, integração lavoura-pecuária, intensificação de pastagens, ferramentas para otimizar o confinamento, além de muito planejamento e treinamento de pessoas.

Em 2024, o Simpósio Nutripura passará por cinco cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo quatro dias de campo e um evento de encerramento com a presença de palestrantes de peso como o escritor Augusto Cury, o empresário Jorge Nishimura (sócio da Jacto) e o consultor Marcos Jank, marcado para os dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá. Os ingressos para todas as etapas já estão disponíveis através do site nutripura.com.br/simposio.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img