
Segue, sem uma data definida, a licitação para contratar a empresa que irá implantar o novo sistema semafórico da cidade. A prefeitura informou ontem ao A TRIBUNA que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) concluiu o edital, que deve passar agora por análise jurídica e orçamentária. Somente após os pareceres, uma data para a realização da licitação deve ser marcada, o que não tem prazo estabelecido para ocorrer.
A modernização do sistema semafórico de Rondonópolis é uma promessa antiga do Município que não se concretizou até o momento. Em 2022, a prefeitura chegou a fazer uma licitação, que acabou revogada após irregularidades serem apontadas no processo.
Depois do cancelamento do certame, a Setrat chegou a publicar uma portaria, em 25 de agosto de 2023, criando uma comissão técnica para efetuar o planejamento do novo processo licitatório.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
CONFUSÃO NA LICITAÇÃO
O imbróglio da contratação da empresa que iria instalar os novos semáforos começou depois que a prefeitura revogou o processo de licitação 61/2022, que já tinha a empresa Kapsch como vencedora, que seria contratada por um valor de pouco mais de R$ 16 milhões.
No entanto, o contrato não foi concluído por uma recomendação da Secretaria Municipal de Transparência Pública e Controle Interno, que apontou ter encontrado irregularidades no processo. A revogação da licitação também foi baseada na mesma recomendação.
A licitação previa a contratação da empresa para instalar os novos equipamentos semafóricos nas vias do quadrilátero central, substituindo os 65 que estão atualmente em funcionamento e geram uma série de reclamações.
Além dos semáforos, tem as câmaras, que chegaram o ano passado e até agora nada de instalação, é uma segurança a mais para munícipes. Ainda bem, que este ano haverá eleições. Eu, não entendo o Paulo José, fazendo propaganda na TV, falando do seu trabalho como secretário, pra mim é intenção para sua campanha para o paço municipais.