24.8 C
Rondonópolis
 
 

Sucessão em Rondonópolis: Teti é o pré-candidato do presidente Lula, diz Girotto

Liderança ressaltou que o presidente Lula tem muito respeito, gratidão e confiança na capacidade do Teti

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carlos Ernesto Augustin, o Teti, atualmente desempenha a função de assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília (Foto – Arquivo)

Com o respaldo do presidente Lula (PT), Wendel Girotto, que dirige o Diretório Municipal, disse ao A TRIBUNA que a sigla trabalha para fortalecer o nome do seu pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o empresário do agronegócio Carlos Ernesto Augustin, o Teti, que se filiou à sigla em meados do ano passado e atualmente desempenha a função de assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília.

“A pedido da direção nacional e do presidente Lula, estamos fazendo conversas buscando apoios dentro e fora do município para fortalecer a pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis do Teti, que é o nosso candidato”, disse ele.

“O Teti é o pré-candidato a prefeito do presidente Lula, que tem pedido pra gente trabalhar pelo fortalecimento deste projeto”, completou Girotto.

Ele ressaltou que o presidente Lula tem muito respeito, gratidão e confiança na capacidade do Teti, que foi um dos primeiros empresários do agronegócio com representatividade no setor produtivo a fechar apoio ao petista na disputa pelo Planalto, em 2022, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Estivemos reunidos na sexta-feira com a Direção Nacional para fazermos uma análise do quadro de Mato Grosso e também de Rondonópolis. A ideia nossa é usar esta campanha de 2024 para fortalecer o projeto de 2026. Então, a pedido do presidente Lula e da Direção Nacional, vamos intensificar a busca de apoios para fortalecer a pré-candidatura do Teti e trabalhar para manter a unidade das forças progressistas”, afirmou Girotto.

Além de Teti, os progressistas na cidade, que andam se estranhando ultimamente sobre o processo de escolha de quem será o indicado para concorrer à sucessão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), têm ainda como pré-candidatos o diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), e o vice-prefeito Aylon Arruda.

Para balizar as estratégias futuras do grupo, que reúne no momento 11 siglas de centro-esquerda, o dirigente petista de Rondonópolis disse que o partido aguarda o resultado de uma ampla pesquisa encomendada pelo PT para sentir o termômetro opinião do eleitorado rondonopolitano.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Encomendada, segundo ele, de um instituto com reconhecimento e credibilidade pelos acertos em campanhas eleitorais no Estado, o resultado do levantamento deve ser apresentando à direção do partido nos próximos dias.

“É uma ampla pesquisa qualitativa e quantitativa. Estamos aguardando os resultados, que ficaram de ser apresentados para gente antes do Carnaval. É uma pesquisa que servirá para encaminhar as nossas estratégias e a discussão com outros partidos das forças progressistas da cidade sobre a eleição deste ano”, comentou Girotto.

Médio prazo

Sobre quando deve sair a definição de quem será o candidato do grupo, o petista disse que não deve ser logo. “Esta decisão deve ser feita a médio prazo. Como é uma eleição com reflexos na disputa de 2026, a costura dependerá muito das costuras feitas nas esferas nacional e estadual”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sargento é atropelado | Bêbado com um bebê | Golpe Nota MT | Quarta com tributo

SARGENTO É ATROPELADO I Um sargento da Polícia Militar foi atropelado e ficou ferido, neste domingo (25), em Juscimeira, enquanto...
- Publicidade -

- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img