23.3 C
Rondonópolis
 
 

Novas filiações: MDB deve “turbinar” bancada na abertura da janela

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A bancada atual do MDB na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Cláudio da Farmácia, Investigador Gerson e Adonias Fernandes deve receber o reforço do Dr. Jonas Rodrigues e de Adilson do Naboreiro

De olho na eleição de outubro deste ano, o MDB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado Thiago Silva, está se movimentando visando o seu fortalecimento para o pleito.

A sigla que conta, no momento, com uma bancada na Câmara Municipal de três vereadores pode mais que dobrar de tamanho na abertura da chamada “janela”, quando os parlamentares poderão, dentro de um período de 30 dias, entre 7 de março a 5 de abril, mudar de partido para disputar o pleito deste ano sem o risco perder o mandato por infidelidade partidária.

A bancada do MDB no parlamento municipal é composta atualmente pelos vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia e Investigador Gerson.

Além do vereador Adilson do Naboreiro, que já havia dito ao A TRIBUNA em agosto do ano passado, logo após deixar a Secretaria Municipal de Agricultura, que trocaria o SD pelo MDB na abertura da janela este ano, a bancada da sigla e o projeto de pré-candidatura a prefeito do deputado Thiago Silva devem receber o reforço do vereador Dr. Jonas Rodrigues, que também se elegeu pelo Solidariedade.

Dr. Jonas, que inclusive dialogava com o PL para uma possível filiação, deu indícios que o seu caminho deve ser o MDB, já que esteve presente na reunião da executiva da sigla presidida pelo deputado Thiago Silva, realizada na noite de segunda-feira (5), na URAMB.

No início do ano passado, o A TRIBUNA noticiou que o Dr. Jonas, que é advogado e fiscal de carreira da Prefeitura de Rondonópolis, deveria trocar o SD pelo MDB ou PL para tentar a reeleição.

Em conversa com a reportagem ontem (6), ele confirmou que o MDB deve ser o seu destino partidário mais provável, já que as conversas com o PL, que tem o deputado Cláudio Ferreira como pré-candidato a prefeito, “travaram”.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Tinha os convites do MDB e PL. As conversas com o PL ‘travaram’ em meio a este racha que a sigla vive sob o seu comando no município. Eu fui procurado pelo deputado Thiago Silva e estamos conversando para tomar uma decisão agora na abertura da janela. O mais provável é que eu vá mesmo para o MDB”, atestou.

O A TRIBUNA apurou ainda que outros dois vereadores também estariam dialogando com a direção do MDB para se filiar à sigla agora na abertura da janela. Seriam eles: Batista da Coder (SD) e Marildes Ferreira (PSB).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsão: Março deve ter chuva abaixo e temperatura acima da média

O mês de março, que começa na próxima sexta-feira, deve ter chuvas abaixo e calor acima da média em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img