18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Área da Saúde: Câmara quer explicações sobre atraso de pagamentos de terceirizados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereadores devem votar, na sessão de hoje, um requerimento cobrando informações dos responsáveis (Foto – Arquivo)

A Câmara Municipal deve votar, na sessão de hoje (7), marcada para começar às 13h30, um requerimento cobrando explicações sobre as reclamações que vieram a público nos últimos dias de atrasos nos pagamentos dos servidores de uma empresa terceirizada que presta serviço na Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi repassada ontem (6) pelo presidente do Legislativo, vereador Júnior Mendonça (PT).

“A gente está por dentro deste descaso com os prestadores de serviços terceirizados e queremos entender se é obra da gestão municipal ou da empresa. Vamos apresentar um requerimento para ser votado amanhã (hoje) de convocação oficial e esperamos ter uma solução para este problema”, disse o vereador.

Após receber reclamações de atrasos de pagamentos de trabalhadores terceirizados que prestam serviço na área da saúde, o presidente informou que a Câmara encaminhou um ofício convidando para prestar esclarecimentos na Ordem do Dia de ontem os representantes da empresa, a fiscal de contrato, Rosinéia Vieira de Souza, e a secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues.

No entanto, a audiência entre eles e os vereadores não aconteceu, pois a fiscal de contrato alegou que não poderia comparecer, pois estava afastada de suas atividades por questões de saúde.

Como justificativa, apresentou um atestado médico, emitido no dia 24 de janeiro, recomendando o seu afastamento por 15 dias.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Preocupados com a situação, a gente diligenciou no sentido de trazer a secretária de Saúde, fiscal de contrato e representantes da empresa aqui na Casa de Leis para tomar pé disso tudo e verificar o que está acontecendo. O que não ocorreu e nos causa muito espanto. Apareceu um atestado médico e não foi possível”, lamentou Mendonça.

Ele adiantou, no entanto, que os vereadores estão atentos a situação vivenciada por trabalhadores de terceirizadas que prestam serviços para a gestão municipal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img