33.8 C
Rondonópolis
 
 

Ingresso na Santa Casa: Laudo da Politec descarta abuso sexual de bebê

Exame pericial encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis não foi confirmado abuso sexual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Investigação teve início depois que equipe médica da Santa Casa acionou a Polícia Militar (Foto – Arquivo)

A Polícia Civil descartou ontem (16) a suspeita de abuso sexual de bebê de 10 meses que morreu no último dia 18 de dezembro após dar entrada na Santa Casa de Rondonópolis. Segundo a Polícia, no primeiro exame pericial realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) e encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis não foi confirmado abuso sexual.

Ainda, de acordo com a Polícia Civil, a perícia encaminhou amostras de sangue e outros materiais para exame complementar, cujo laudo ainda não está pronto.

“Foi divulgado na época da morte da bebê que ela teria sido vítima de abuso sexual, no entanto, tal afirmação é precipitada, pois conforme o primeiro laudo, não foram identificados pela perícia indícios de abuso sexual”, informou a Polícia Civil em nota.

Como mostrou o A TRIBUNA na edição do dia 20 de dezembro, a investigação teve início depois que a equipe médica da Santa Casa acionou a Polícia Militar informando que a criança deu entrada na unidade de saúde com vida, porém estava convulsionando e acabou não resistindo e vindo a óbito.

Aos policiais, a equipe médica afirmou que havia sido observado sinais de abuso sexual contra a criança. Uma apuração de morte a esclarecer foi então iniciada pela DHPP.

Na ocasião, a polícia civil informou que um exame preliminar do Instituto Médico Legal (IML) não havia constatado abuso sexual contra a bebê, porém seria necessário aguardar a conclusão do laudo pericial da Politec-MT, conforme destacou o A TRIBUNA.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em meio à polêmica: Rumo conclui 3 quilômetros de trilhos em Rondonópolis

Em meio à polêmica causada pela alteração do traçado em solo rondonopolitano para a expansão da ferrovia estadual Senador...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img