2/dezembro, 2023
 
 

Assassinato no posto: Júri de acusado está previsto para ocorrer nesta quinta-feira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O julgamento de Maroan está previsto para acontecer no Tribunal do Júri de Rondonópolis e será em formato híbrido – presencial e por videoconferência (Foto – Arquivo)

Está previsto para ocorrer, nesta quinta-feira (9), o júri do réu Maroan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de matar o empresário Fábio Batista de Jesus, de 41 anos, em 2018, em uma conveniência de um posto de combustível em Rondonópolis.

- Publicidade -

A data foi marcada pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Wagner Plaza Machado Júnior. O julgamento acontece no Tribunal do Júri de Rondonópolis, a partir das 9h e será em formato híbrido, presencial e por videoconferência.

O julgamento foi marcado depois de decisão da Justiça que entendeu que o réu poderá ser interrogado por videoconferência durante a sessão do tribunal do júri. A defesa de Maroan alegava que ele deveria participar do júri presencialmente.

Tanto o Tribunal de Justiça de Mato Grosso como o Superior Tribunal de Justiça decidiram que não há incompatibilidade de realização de interrogatório do réu por videoconferência em sessão plenária do júri. Com isso, a nova data do julgamento foi definida.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Em 19 de junho deste ano, o julgamento de Maroan foi suspenso quando já estava em curso em função de uma decisão do ministro Gilmar Mendes, que atendeu pedido da defesa e suspendeu o julgamento “para evitar uma nulidade futura” e aguardar a decisão plenária do STJ que decidiria se o réu poderia ou não ser julgado por videoconferência.

Em decisão plenária unânime no dia 26 do mesmo mês, os ministros seguiram o voto do relator, ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ, e entenderam que a periculosidade do réu, somada à dificuldade enfrentada na remoção e apresentação dos presos em juízo, constitui motivação suficiente e idônea para realização do interrogatório de Maroan, no plenário Júri, por meio do sistema de videoconferência, assegurado o exercício da ampla defesa através de entrevista prévia com o seu defensor.

O acusado está detido no presídio de Florianópolis, em Santa Catarina, e deve acompanhar o julgamento no Tribunal do Júri de Rondonópolis por videoconferência.

O réu é acusado de matar o empresário Fábio Batista de Jesus. O caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do dia 18 de novembro de 2018, em um posto de combustível, na Avenida Lions Internacional, bairro Vila Aurora.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Após reportagem do A TRIBUNA: Município anuncia data para iniciar a decoração de natal

A decoração de Natal, no centro da cidade, deve começar a ser instalada nesta segunda-feira (4) e deve estar...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -