15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Aguarda janela: PL deve ser o destino do vereador dr. José Felipe Horta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eleito com 1.154 votos, o vereador Dr. José Felipe Horta aguarda janela para deixar o Podemos e se filiar ao PL (Foto – Arquivo)

O vereador Dr. José Felipe Horta deve trocar o Podemos pelo PL para buscar um novo mandato na Câmara Municipal na eleição do próximo ano. “A tendência é que eu vá para lá (PL)”, antecipou o médico, que conquistou uma cadeira na Câmara Municipal na eleição de 2020 com 1.154 votos.

Recentemente, o parlamentar de primeiro mandato havia declarado ao A TRIBUNA que deixaria o Podemos para disputar a reeleição e estava balançado entre o União Brasil e o PL, pois as duas siglas o convidaram para se filiar.

Segundo ele, após a avaliação do cenário, junto ao seu núcleo de apoiadores, o martelo praticamente foi batido em favor do PL, que tem hoje como sua maior liderança o ex-presidente Jair Bolsonaro e o nome do deputado Cláudio Ferreira como seu pré-candidato a prefeito de Rondonópolis em 2024.

“Conversei tanto com a Marchiane (UB) e o presidente local do PL, o Jean. Fui bem tratado pelas duas siglas. Porém, consultei as minhas bases e a minha assessoria, avaliaram que o melhor seria ir para o PL. Então, a tendência é que eu vá para lá”, reiterou o parlamentar.

No entanto, a mudança de sigla não deve ocorrer agora. Somente no próximo ano, quando abrir a janela para se fazer a troca partidária sem risco de perder o mandato. A janela para eleição de 2024 começa em 3 de março e vai até 3 de abril.

“Até poderia mudar agora, já que o Podemos fundiu com o PSC. No entanto, existem algumas brechas na legislação que poderiam levar à requisitar o meu mandato. Então, achamos por bem aguardar a abertura da janela”, explicou o médico.

José Felipe também disse que pesam a favor do PL o fato de que uma de suas principais bandeiras de luta, a construção do Hospital Universitário, ser também encampada pelo senador Wellington Fagundes, maior liderança da sigla no Estado.

“Além disso, também tenho uma história ao lado do deputado José Medeiros, que hoje está no PL. Estivemos juntos no Podemos e em várias lutas, como a de trazer recursos para ajudar a Santa Casa”, argumentou José Felipe.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img