23.3 C
Rondonópolis
 
 

Energia Elétrica: Consumidores continuam tendo problemas com quedas e oscilações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Procon realizou uma ação de fiscalização na última semana e encontrou falhas no fornecimento de energia em vários bairros (Foto – Ilustração/Prefeitura)

Consumidores de Rondonópolis continuam tendo problemas com as oscilações e quedas de energia elétrica em várias regiões da cidade.

Conforme a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Procon), que realizou uma ação de fiscalização na última semana, falhas no fornecimento de energia foram detectadas em inúmeros bairros.

Conforme a coordenadora do Procon, Luana Teixeira, foram lavrados 14 autos de constatação que serão levados ao conhecimento Energisa. As ocorrências aconteceram em residências e também estabelecimentos comerciais.

“Ficou constatado que os problemas com a empresa que fornece energia ainda persistem. Por isso, agora serão adotadas as providências cabíveis”, afirmou Luana.

A ação de verificação foi realizada nos bairros Vila Operária, Vila Itamaraty, Vila União, Jardim Reis, Jardim Europa, Jardim Pindorama, Jardim Tropical e Residencial Buriti.

As irregularidades com quedas constantes de energia elétrica e oscilações vêm trazendo prejuízos para moradores e empresários da cidade desde o mês de setembro, sendo intensificado com a elevação da temperatura em Rondonópolis.

O Procon local, inclusive, já aplicou uma multa de R$ 500 mil a Energisa, em função dos diversos prejuízos gerados por conta das oscilações e falta de fornecimento de energia entre os dias 26 e 28 de setembro.

O Procon de Rondonópolis, na aplicação da multa, elencou diversos danos causados pela falta de energia elétrica, como no caso do trânsito e da distribuição de água da cidade. A interrupção também prejudicou diretamente o comércio da região central, bem como diversos bairros.

Além disso, o órgão de defesa do consumidor já havia notificado a empresa, no dia 27 de setembro, pedindo que efetuasse o restabelecimento do fornecimento de energia, porém, conforme o Procon, a autuada não conseguiu cumprir a notificação.

Diante da situação, o órgão orientou que, caso algum cliente perceba o problema ou tenha se sentido prejudicado com essas questões de oscilação e queda da energia elétrica, pode entrar com contato com o Procon pelo telefone 3411-5296.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Finalmente: Obra de duplicação da extensão da avenida Bandeirantes avança

Depois da retomada há um mês, a obra de duplicação da extensão da Avenida Bandeirantes, entre o trevo do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img