20.6 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Abastecimento comprometido: Sanear cobra solução para problemas no fornecimento de energia elétrica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Paulo José, diretor-geral do Sanear:“nossos equipamentos dependem do fornecimento regular e estável de energia elétrica” (Foto – Assessoria)

Milhares de rondonopolitanos tiveram o abastecimento de água comprometido nesta terça-feira (17) devido a um problema no fornecimento de energia elétrica no Poço 68, localizado no Residencial Yara e responsável pelo abastecimento de 14 bairros da cidade.

O diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia, informou que já notificou a concessionária de energia e também o Procon. O abastecimento foi restabelecido, mas permanecia a instabilidade no fornecimento de energia na região.

“Nos últimos meses esse tipo de problema tem sido frequente, aumentando os transtornos à população e também os custos das nossas operações. Nossos equipamentos dependem do fornecimento regular e estável de energia elétrica. Quando isso não ocorre o prejuízo é grande para todos”, explica Paulo José.

No caso do Poço Yara, a instabilidade começou por volta das 16 horas de anteontem (16). Conforme a equipe técnica, houve uma ocorrência de falta de fase que causou a desativação do sistema de bombeamento do poço.

Além do próprio Yara, a unidade também supre o abastecimento dos bairros Mathias Neves, Paiaguás, Dona Neuma, Antonio Geraldino, Padre Lothar, Vila Rica, João Moraes, Jardim da Mata, Adriana, Dom Osório, Marechal Rondon, José Sobrinho, Jardim do Parque e parte do Jardim Liberdade.

A região tem 9.811 unidades consumidoras cadastradas e, levando em conta a média domiciliar apontada no último censo do IBGE, é possível afirmar que o problema atingiu mais de 27 mil pessoas que vivem na região.

“Nossas equipes agiram rápido para evitar problemas maiores e os moradores que têm caixas d’água em casa provavelmente nem foram afetados. Mas lamentamos essa situação e informamos que estamos tomando todas as medidas junto aos órgãos competentes para sanar esta questão da energia elétrica”, ressaltou Paulo José.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img