24.8 C
Rondonópolis
 
 

Mais de 1,3 mil registros: Explosão de casos de dengue

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretaria Municipal de Saúde volta a alertar a população sobre a importância de manter os cuidados para a prevenção da doença

Rondonópolis já confirmou, entre janeiro e 15 de maio, 1.368 casos de dengue. Em comparação com 2022, quando foram confirmados um total de 314 casos de dengue durante todo o ano, a cidade vive uma verdadeira explosão de casos da doença.

A situação continua causando preocupação à Secretaria Municipal de Saúde, que volta a alertar a população sobre a importância de manter os cuidados para a prevenção da doença.

Somente em 15 dias deste mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 152 casos da doença na cidade. Este ano, também foi registrada uma morte por dengue hemorrágica.

O superintendente de Saúde Coletiva do Município, Paulo Padin, destacou que a maior parte dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, está sendo encontrada dentro das residências e, por isso, orientou os moradores a aumentarem os cuidados.

Padin reforçou que para prevenir a dengue é preciso combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, para isso, é importante eliminar a água armazenada que pode se tornar possível criadouro, como em vasos de plantas, latões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Para evitar que o mosquito se prolifere é preciso manter as calhas limpas, piscinas que não são usadas devem ser cobertas. É importante ainda manter o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, e deixando as lixeiras tampadas.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O lixo deve sempre ser descartado de forma correta e jamais jogado em terrenos baldios, construções e praças. A água dos bebedouros de animais também deve ser constantemente trocada e os recipientes lavados. Caixas de água devem permanecer tampadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Dengue: Integração de tecnologias brasileiras promete acelerar o combate à dengue

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (22), o Brasil ultrapassa os 740 mil casos de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img