“A nossa projeção é uma estrutura moderna e onde caiba um bom número de pessoas”, afirmou Jonas Rodrigues (Foto – Arquivo)

Uma proposta do vereador Jonas Rodrigues, o Doutor Jonas (SD), ressuscita em Rondonópolis o debate a respeito da possível construção de um teatro municipal.

A ideia é que o novo teatro seja construído na área remanescente do antigo aeroporto da cidade e o proponente pretende direcionar recursos financeiros na ordem de R$ 2,5 milhões no orçamento municipal do ano que vem para viabilizar o projeto.

“A proposta da construção do teatro é para atender a parte cultural da cidade, tanto da música quanto do balé e das apresentações artísticas e culturais de produções daqui e de fora”, explicou o auto da proposta.

Para isso, Jonas Rodrigues afirma que pretende fazer uma emenda ao orçamento municipal de 2023 no valor de R$ 2,5 milhões.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“A área que pretendo indicar ao prefeito é o antigo aeroporto, naquela cabeça da pista. Dali se tem uma visão bonita da cidade e a nossa projeção é uma estrutura moderna e onde caiba um bom número de pessoas, de expectadores, para atender a arte e a cultura da cidade por muito tempo. Teria que ser um teatro considerável, com pelo menos 500 a 800 lugares”, emendou.

O parlamentar agora deverá se debruçar sobre a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia, mas ele espera que a ideia seja abraçada pela gestão municipal.

“Temos muitas apresentações que poderiam ser feitas nesse teatro, não só locais, tanto de dança e música, inclusive artistas de renome nacional que viriam para a cidade se apresentar. Hoje, já temos o teatro do Sesc, mas eu considero ali um local pequeno. E temos que viabilizar que os artistas locais tenham um local para se apresentarem. É uma necessidade!”, concluiu Jonas Rodrigues.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esse teatro é o anseio da população Rondonopolitana, uma cidade de 300mil, habitantes não possuem nada que valoriza a arte local e nacional. Espero que a idéia do Vereador Jonas Rodrigues, se concretize, que seja um teatro moderno futurista e com capacidade de para 800 lugares, pq 500 lugares, dependendo da peça será pouco, que arquitetura seja de visão e que enche olhos de todos os municípes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui