22.8 C
Rondonópolis
 
 

UFR oferece 15% de bônus para candidatos de MT na nota do Enem

A bonificação é válida para estudantes do estado que se candidatarem para os cursos a partir de 2023

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Universidade Federal de Rondonópolis/ Foto – Arquivo

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) vai oferecer 15% de bonificação na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes de Mato Grosso que se candidatarem para os cursos a partir de 2023. A medida foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade e publicada neste mês.

Segundo a URF, o bônus na nota prioriza estudantes que cursaram ensino médio integralmente no estado, com objetivo de qualificar mão de obra de Mato Grosso.

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Ronei Coelho, os estudantes de fora do estado possuem uma propensão em retornarem ao seu local de origem após a formatura, e acabam não atuando em Mato Grosso. Em contrapartida, os estudantes que já são do estado, tendem a ficar e atender as demandas locais.

O bônus começa a valer a partir da seleção de 2023, que é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos às vagas na UFR que cumpriram integralmente o ensino médio, público ou privado, em instituições de ensino do estado de Mato Grosso terão direito ao bônus. Para comprovar, basta apresentar o certificado de conclusão do ensino médio na matrícula.

A proposta aprovada foi adicionada à política afirmativa interna da universidade. O uso, no entanto, é válido para a URF e sofre interferência com a política nacional de inclusão por cotas, que já é regulamentada por lei.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereador sugere abertura de CEI e instalação de novas unidades de saúde

Tendo em vista que as medidas que foram adotadas para amenizar o caos no PA Infantil não apresentaram melhorias,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img