Vereador Roni Magnani: ‚ÄúPrecisa melhorar a sua comunica√ß√£o e selar apoios importantes para decolar sua pr√©-candidatura a deputado estadual, pelo PSB…‚ÄĚ

1- SENHORAS E SENHORES,

eis que o presidente da C√Ęmara Municipal, Roni Magnani, do PSB, parece estar tendo dificuldades para decolar sua pr√©-candidatura a deputado estadual.

Ele tem acompanhado o prefeito Jos√© Carlos do P√°tio, que √© do mesmo partido de Magnani, em eventos e principalmente em inaugura√ß√Ķes de obras na cidade, al√©m das tradicionais reuni√Ķes que o prefeito realiza rotineiramente nos bairros perif√©ricos, o que certamente amplifica seu nome e pode lhe render bons votos.

Quem acompanha a trajet√≥ria do vereador sabe que ele tem apoios importantes em outras cidades e regi√Ķes do Estado, inclusive de pol√≠ticos que j√° foram importantes e que n√£o fazem parte do grupo de P√°tio. Mas tudo isso parece ainda n√£o ser o suficiente e ele tem patinado, precisando dar uma guinada na situa√ß√£o enquanto √© tempo. Uma boa estrat√©gia de comunica√ß√£o seria um bom come√ßo.

Um dos motivos pode ser a baixa adesão de seus colegas vereadores à sua pré-candidatura, já que grande parte dos edis já têm compromisso com outros nomes, como os deputados estaduais Ondanir Bortolini, do PSD, Janaina Riva, do MDB, e Sebastião Rezende, do União Brasil, e outros.

Uma outra situa√ß√£o que pesa desfavoravelmente ao presidente da C√Ęmara √© a pr√©-candidatura da tamb√©m vereadora Marildes Ferreira, tamb√©m do PSB, que por mais que n√£o concorra diretamente com Magnani, pois ir√° brigar mais pelo voto feminino e das pessoas que conheceu e que ajudou em seu per√≠odo de secret√°ria de Sa√ļde, principalmente, n√£o deixa de ser uma concorrente.

Vereadora Marildes Ferreira: ‚ÄúTamb√©m do PSB, tem sua pr√©-candidatura a deputada estadual focada mais no voto feminino, mas batalha muitos apoios importantes…‚ÄĚ

Nesse sentido, h√° rumores de que gente do alto escal√£o patista teria procurado por Marildes e sugerido uma desist√™ncia, incluindo at√© uma importante secretaria como pr√™mio de consolo, mas segundo a fonte do PAPO, ela n√£o abriu m√£o de sua pr√©-candidatura e segue firme no seu intento, inclusive com o apoio do presidente estadual da legenda, Max Russi, pois como j√° comentamos aqui anteriormente, as candidaturas femininas s√£o estrat√©gicas para todos os partidos, pois al√©m de haver uma exig√™ncia legal de que ao menos 30% das candidaturas sejam de mulheres, os votos recebidos por elas significar√° mais dinheiro nos caixas dos partidos pol√≠ticos nas pr√≥ximas elei√ß√Ķes.


2- POR FALAR NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL,

é nítido que há uma inflação de pré-candidaturas disputando o voto do eleitorado mais conservador e bolsonarista. Um dos mais identificados com esse eleitorado é o já deputado Claudinei Lopes, o Delegado Claudinei, do PL, mas Sebastião Rezende também tem o grosso de seus votos entre esses eleitores.

Apesar de não ter sido eleito na onda bolsonarista, o emedebista Thiago Silva é outro deputado que tem se aproximado desse eleitorado, principalmente por conta de ser evangélico, onde as ideias conservadoras prevalecem.

O empres√°rio Cl√°udio Ferreira, o Paisagista, do PTB, que foi terceiro colocado para prefeito nas elei√ß√Ķes de 2020, tamb√©m √© outro pr√©-candidato que tem perfil conservador e bolsonarista; sem contar ainda o vereador Carlos Guin√Ęncio, do PSDB. Como se trata de uma grande parcela do eleitorado geral, h√° votos suficientes para todos, mas a prud√™ncia aconselha que se cative tamb√©m o voto de outros eleitorados.


3- J√Ā A VEREADORA KALYNKA MEIRELLES,

do Republicanos, deve mesmo se lançar na disputa por uma vaga de deputada federal este ano. Em seu primeiro mandato, ela tem se destacado por denunciar falhas da administração municipal e tem no currículo uma candidatura para o mesmo cargo em 2018, quando obteve 2.594 votos.

Essa eleição na verdade serviu para ela se projetar e se preparar para se eleger vereadora na eleição de 2020.

Agora, ela deverá disputar o cargo para valer e deverá contar com o apoio de nomes como o do ex-prefeito Adilton Sachetti, que ao que tem deixado transparecer não deverá se candidatar a nenhum cargo nessa eleição, e talvez do empresário Luiz Fernando Carvalho, o Luizão, que foi candidato a prefeito em 2020 e ficou em segundo lugar.

Suas chances, a princípio são reduzidas, mas quem conhece a política sabe que o improvável costuma dar as caras de tempos em tempos, principalmente se ela puder contar com os apoios certos.


4- UM GRANDE EVENTO POL√ćTICO

está sendo preparado pelo grupo do prefeito José Carlos do Pátio para oficializar a sua filiação ao PSB, partido para onde decidiu migrar com o seu grupo após se desiludir com o Solidariedade, que ele mesmo construiu no Estado.

O ato acontecer√° no dia 16 de junho e tamb√©m devem assinar a ficha de filia√ß√£o sua esposa Neuma de Morais, pr√©-candidata √† deputada federal, o presidente da C√Ęmara, Roni Magnani, que tentar√° uma cadeira de deputado estadual, al√©m do representante da cidade em Bras√≠lia, Paulo Jos√©, que chegou a ser aventado como poss√≠vel candidato a deputado federal, mas dever√° mesmo ajudar na coordena√ß√£o das campanhas eleitorais apoiadas por P√°tio.

Mas a ideia mesmo √© que esse ato re√ļna a milit√Ęncia patista e autoridades pr√≥ximas ao pol√≠tico para dar aquele pontap√© inicial na campanha dos aliados do prefeito, e principalmente da primeira dama.

Para ajudar na mobilização, Pátio já mandou entregar, de casa em casa nos bairros periféricos, um kit de materiais impressos, que incluem um calendário, mesmo já estando próximo do meio do ano, um convite para o ato político e um outro impresso contando um pouco da história de Dona Neuma, como é mais conhecida a esposa do prefeito. Como se vê, seu bloco está na rua.

E POR HOJE

vamos parar nossa conversa por aqui. Nos vemos daqui a uma semana no pr√≥ximo PAPO POL√ćTICO. At√© l√°!

 

DEIXE UM COMENT√ĀRIO

Por favor, digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui