O presidente da República, Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, lidera as intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal. De acordo com pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Ideia, encomendada pelo Metrópoles, 36% dos entrevistados escolheriam Bolsonaro, enquanto 29,2% pretendem votar em Lula no primeiro turno.

Em relação aos outros candidatos, em um cenário estimulado, no qual é apresentada uma lista de pré-candidatos, Ciro Gomes aparece com 7,8%. Logo atrás está Sergio Moro com 4,8%.


 

CASADO

Foi em uma casa de eventos na Avenida Morumbi, na zona sul de São Paulo, que ocorreu o enlace do ex-presidente Lula e Rosangela “Janja” da Silva, marcando o terceiro casamento do petista. Do lado de fora, fazia menos de 10ºC na noite mais fria do ano na cidade.

Dentro, grandes nomes de políticos de esquerda e artistas famosos. A festa teve até penetra. Por volta das 23h40, um homem não identificado foi retirado do local pelos seguranças. Segundo convidados presentes, tanto Lula quanto Janja choraram durante a cerimônia e a festa.

Um dos momentos mais tocantes foi quando as netas de Lula, que eram daminhas de honra, subiram até o altar.


 

INOCENTE

Flávio Silva Santos, de 30 anos, ficou preso por 2 anos e meio após ser acusado de integrar um grupo de 10 criminosos envolvidos no assalto a um sítio na Região Metropolitana de São Paulo, em 2019. Identificado na delegacia por uma foto de Facebook, ele acabou condenado a 13 anos de prisão.

Posteriormente, no entanto, sua defesa conseguiu provar as irregularidades na identificação fotográfica conduzida na delegacia. E, na última segunda, Santos foi solto após ser absolvido por um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça.


 

VACINAÇÃO

Dados publicados no novo Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz apontam que a vacinação contra o coronavírus no Brasil está estagnada. O estudo foi divulgado pela organização nesta quinta.

De acordo com a Fiocruz, apenas 32% das crianças de 5 a 11 anos de idade estão com o esquema vacinal completo, mesmo que a campanha de imunização infantil tenha sido iniciada há cerca de cinco meses. Além disso, 60% tomaram a primeira dose de vacinas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de abril e 14 de maio, e também mostra baixa cobertura vacinal com a quarta dose da vacina.


 

AÇÕES

Trabalhadores poderão comprar ações da Eletrobras utilizando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O governo espera que o volume aportado chegue a R$ 6 bilhões. Será possível participar da capitalização da estatal usando até 50% do saldo do FGTS, já o valor mínimo para aplicação foi estabelecido em R$ 200.

As campanhas publicitárias e o sistema para as operações já estão prontos. O governo federal estima vendas expressivas de ações, como ocorreu na capitalização da Petrobras. Para participar, o trabalhador deverá acessar os canais disponibilizados pela Caixa Econômica.


 

PRIVATIZAÇÃO

Portaria publicada pelo Ministério da Infraestrutura no Diário Oficial da União nesta quinta aprova os Planos de Outorga Específicos para a concessão à iniciativa privada de 16 aeroportos. As outorgas e os contratos de concessão passarão por avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil.

Os aeroportos continuam sob gestão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) até que as empresas vencedoras das licitações assumam as operações.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui