O vice-presidente Mourão endossou a fala do presidente Bolsonaro de que quem pede a volta do AI-5 é passível de pena – a declaração do mandatário do país ocorreu nesse domingo. Para o general, o regime tem que ser tratado apenas como “fase da história do Brasil”. Questionado sobre o porquê de ainda ter pessoas que defendem o ato e pedem a volta do período, Mourão ironizou: “Tem gente que sai de foice e martelo ainda. Cada um com sua loucura”.

OPORTUNIDADE

Há 158 concursos públicos com inscrições abertas no Brasil. São 22.598 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que chegam a R$ 30.404,42. As oportunidades são para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva. O certame da Procuradoria-Geral aqui do Distrito Federal preencherá 65 vagas, mais cadastro reserva, para profissionais de nível superior. O concurso, que visa prover o cargo de procurador do Distrito Federal, exige dos candidatos ensino superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil.


CONCILIAÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça foi sorteado relator do processo envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, e os irmãos Abraham e Arthur Weintraub. Assim como Abraham Weintraub, André Mendonça foi ministro de Estado de Jair Bolsonaro e conviveram juntos por mais de um ano.


NO MUNDO TODO

O primeiro eclipse total da Lua de 2022 aconteceu na madrugada desta segunda. O fenômeno, também conhecido como “Lua de Sangue”, é caracterizado pelo alinhamento do Sol, da Lua e da Terra. O evento ocorre quando a Terra se move para o lugar entre o Sol e a Lua Cheia. Como resultado, o planeta lança uma sombra gigante na superfície lunar, dando um tom avermelhado impressionante. Por isso, os eclipses lunares levam o nome de Lua de Sangue.


SUBSTITUTO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou à coluna que o atual subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente da pasta, Rogério Boueri, assumirá a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministério no lugar de Adolfo Sachsida, nomeado ministro de Minas e Energia na semana passada. Próximo de Sachsida, Boueri estava à frente da Subsecretaria Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia desde o início do governo, em janeiro de 2019. Ele é formado em Economia e tem doutorado na área pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.


LIBERAÇÃO

Cerca de 1,3 milhão de famílias estão à espera do pagamento do Auxílio Brasil, programa de renda substituto do Bolsa Família e uma das apostas eleitorais para o governo Bolsonaro. Os dados contemplam o número de pessoas que estão habilitadas, mas ainda não receberam o benefício. O número foi revelado em estudo levando em consideração informações do Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, e os critérios da Confederação Nacional dos Municípios que, em fevereiro, apontou uma demanda de 1 milhão de famílias em vulnerabilidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui