23.6 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Bolsonaro fala de política, religião e economia em 1º ato de campanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), deu o pontapé em sua campanha à reeleição em Juiz de Fora (MG). O encontro revelou o que podem ser os próximos passos do chefe do Executivo em sua empreitada por mais quatro anos de mandato.

No comício, temas recorrentes no discurso do presidente, como a crítica à esquerda, o 7 de Setembro, a queda no preço dos combustíveis e as pautas conservadoras estiveram presentes.


NO RITMO

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, deu início à campanha eleitoral em um comício em Guaianases, comunidade na Zona Leste de São Paulo. Ana Paula Matos (PDT), candidata à vice-presidência, esteve no evento, junto a outras lideranças do partido, como o ex-ministro Aldo Rebelo.

Ciro aproveitou para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT) ao lembrar da homenagem que fez ao ex-senador Eduardo Suplicy, batizando com o nome dele o programa de transferência de renda do PDT à Presidência.


PRESIDENTE DO TSE

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão solene começou por volta das 19h, no edifício sede da Corte.

Ricardo Lewandowski foi empossado como vice-presidente da Justiça Eleitoral durante a cerimônia. Os dois ficarão no comando do tribunal até 2024.


AMIGOS

Com direito a cochichos no ouvido e risos, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) e o novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, tiveram um momento de descontração. O episódio ocorreu durante a posse de Moraes como novo chefe da Justiça Eleitoral.

Bolsonaro já teve atritos com Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do inquérito das Fake News. O presidente da República alega “perseguição” contra ele pelo fato de seu nome ser mantido como investigado no processo.


TRAVADO

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou a manifestação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre pedido de senadores da Cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Os senadores pediram à Corte para travar o arquivamento de parte das apurações que foram abertas contra o Presidente Jair Messias Bolsonaro. Ao todo, sete das 10 apurações que miram Bolsonaro e aliados do Planalto receberam pedidos de arquivamento, por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR).


FORÇA NO NOME

A Justiça Eleitoral registrou um aumento de candidatos que usam o sobrenome do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) como forma de atrair votos para os cargos eletivos destinados ao Distrito Federal.

Para se ter ideia, em 2018, apenas Kelly Cristina Pereira dos Santos havia recorrido à alcunha para ter a imagem associada ao do então candidato presidencial em busca de votos para a Câmara Legislativa (CLDF). Havia se registrado como Kelly Bolsonaro (Republicanos), mesmo sem relação familiar com o titular do Palácio do Planalto.


RESULTADO DO FIES

O Ministério da Educação divulgou os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre de 2022. A consulta deve ser feita no portal da pasta.

Os pré-aprovados devem complementar as informações das inscrições. No próximo dia 22, começam as convocações dos aprovados na lista de espera. A convocação vai até 22 de setembro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após espera de mais de 8 meses, licitação do projeto das câmeras de monitoramento foi realizada

Mais de oito meses depois de receber as câmeras do programa Vigia Mais MT do Governo de Mato Grosso,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img