O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), apresentou uma de suas principais propostas para a educação no município, a implementação da Educação Fundamental em Tempo Integral e o Programa Creche Integral, voltadas especialmente para atender às necessidades das famílias trabalhadoras.
As iniciativas buscam garantir que as crianças permaneçam mais tempo nas escolas, enquanto seus pais trabalham, sem abrir mão de uma educação de qualidade e da valorização dos profissionais da área.
“A escola integral não é só uma escolha, é uma necessidade para muitas famílias que precisam trabalhar e que podem enfrentar dificuldades com rede de apoio. Queremos oferecer um ambiente seguro e de qualidade para as crianças, ao mesmo tempo em que proporcionamos mais tranquilidade para os pais, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e educados”, afirmou Cláudio Ferreira, em entrevista.
Além de focar na extensão do tempo escolar, Ferreira destaca seu compromisso com a entrega de uma infraestrutura moderna, segura e acolhedora para as crianças de Rondonópolis.
“Investir em educação significa também garantir escolas bem equipadas e profissionais valorizados. Sabemos que, para melhorar o aprendizado, precisamos oferecer as melhores condições tanto para os alunos quanto para os educadores”.
O Programa Creche Integral faz parte do plano de governo da coligação “Mudança De Verdade Que Rondonópolis Precisa”, atendendo crianças em idade pré-escolar com um cuidado especializado e em período integral.
Para o vice de Cláudio Ferreira, o médico Dr. Altemar Lopes (Podemos), essa iniciativa não só contribui para o desenvolvimento infantil, mas também dá às famílias a oportunidade de conciliar o trabalho com a educação dos filhos:
“Queremos que as mães e pais possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão recebendo toda a atenção necessária”, destacou o neurocirurgião.
Cláudio Paisagista, como é conhecido, foi aluno de escola pública durante toda sua formação e diz compreender os desafios enfrentados por famílias em situação de vulnerabilidade, se comprometendo com a valorização dos profissionais da educação.
Seu plano de governo inclui ações para garantir melhores condições de trabalho, salários dignos e programas de capacitação contínua aos servidores. “A valorização dos profissionais é essencial para uma educação de qualidade. Precisamos dar suporte aos professores e funcionários, para que eles possam realizar seu trabalho com excelência”, afirmou.
O candidato acredita que a educação é a chave para o futuro de Rondonópolis e vê essas propostas como parte de um plano maior para transformar a cidade: “Com educação integral, creches de qualidade e profissionais bem valorizados, estaremos construindo uma cidade mais justa e com mais oportunidades para todos”, finalizou.