38.1 C
Rondonópolis
, 4 outubro 2024
 
 

“Fumou o cachimbo da paz”: PV retira pré-candidatura de Adila e indica apoio a Paulo José

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cúpula local do PV resolve caminhar junto com a federação Brasil da Esperança (Foto – Divulgação)

Sob a justificativa de dar “um passo à frente”, o PV comunicou ontem que a sigla decidiu retirar a pré-candidatura a prefeita de Rondonópolis da advogada Adila Arruda Safi. Embora não fale abertamente, no comunicado o PV deixa a entender nas “entrelinhas” que estará com Paulo José (PSB) na corrida sucessória.

“O grupo (direção e pré-candidatos a vereador) decidiu retirar a pré-candidatura da Dra. Adila Arruda Safi do pleito eleitoral de 2024, assim adiando o projeto do Partido Verde de ter candidatura a prefeito na cidade de Rondonópolis”, diz a sigla em nota encaminhada ao A TRIBUNA.

“Respeitando a definição das siglas PT e PCdoB de apoiarem a candidatura majoritária do PSB e não sermos óbice às forças progressistas, o grupo decidiu dar um passo à frente em defesa do diálogo, no mais amplo exercício da democracia, com respeito a todas diferentes opiniões”, destaca outro trecho da nota do PV, que é presidido na cidade pelo advogado Carlos Naves.

Ao lado do PT e PCdoB, o PV forma a federação partidária Brasil da Esperança, que ‘rachou’ em Rondonópolis sobre o posicionamento a ser adotado na disputa pelo comando do Palácio da Cidadania.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Enquanto o PT e o PCdoB defendiam o apoio a Paulo José, os “Verdes” eram pela candidatura própria e lançaram o nome da advogada Adila Arruda, logo após o petista Carlos Ernesto Augustin, o Teti, decidir não entrar na disputa pela prefeitura e a permanecer em seu cargo de assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília.

Ainda de acordo com o PV, com a retirada da pré-candidatura de Adila, o partido contribui assim “para a construção do consenso dentro da federação Brasil da Esperança, acabando definitivamente com o impasse”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Monitoramento: Cerca de 4 mil profissionais e 7,2 mil câmeras do Vigia Mais MT vão reforçar a segurança nas Eleições 2024

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) vai mobilizar cerca de 4 mil profissionais da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img