O PSB deve oficializar hoje (2), durante a sua convenção municipal, marcada para começar às 18h, no salão paroquial São José Operário, a candidatura de Paulo José a prefeito de Rondonópolis. Na ocasião, também deve ser anunciado quem será o seu companheiro de chapa na corrida ao Paço Municipal.
Após tentar, sem sucesso, atrair um representante do setor empresarial para o cargo de vice, o nome mais provável para ser confirmado hoje continua sendo o do médico Pedro Maggi.
Caso se confirme o nome de Pedro Maggi, que é primo em segundo grau da família Maggi, o PSB deve concorrer a prefeitura com chapa “puro-sangue”, uma vez que o profissional da medicina também é filiado ao PSB
Contudo, o partido deve ter o apoio formal de ao menos outras 10 siglas das chamadas “forças progressistas”, como PSD, PDT, Avante, PMB, SD, além dos três partidos da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e da federação Rede-Psol.
Além destas siglas, a reportagem também apurou que o PSB ainda sonha em atrair partidos que estão em outros arcos de alianças. Neste caso, a legenda poderia deixar em aberto a indicação do vice, para negociação com novos aliados.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Além de oficializar a candidatura a prefeito, o PSB deve homologar a chapa de vereadores que, até ontem, ainda não havia sido fechada, segundo informações repassadas à reportagem. Dos 22 possíveis, a sigla contava com 17 nomes.