A poucos dias para a realização das convenções municipais que vão confirmar os candidatos às eleições de outubro, o clima é de indefinição dentro do União Brasil.
Ontem, a presidente do partido no município, a empresária Marchiane Fritzen, informou que a sigla adiou, para o dia 5 de agosto, a data do seu evento partidário que deliberará sobre os rumos da legenda na corrida sucessória.
Coincidência ou não, paralelamente ao adiamento da convenção, o nome do empresário Thiago Muniz apareceu no radar como uma possível opção do UB para ser indicado como vice de Thiago Silva (MDB), que deve ser homologado no próximo sábado (3), em convenção partidária, como candidato a prefeito de Rondonópolis.
Porém, ao A TRIBUNA, de forma categórica, Thiago Muniz descartou a hipótese de entrar na disputa eleitoral deste ano.
Antes marcada para o mesmo dia do MDB, sábado (3), o UB, segundo Marchiane Fritzen, fará agora sua convenção na segunda-feira (5), que é o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para realização deste evento partidário.
“Tem muita conversa acontecendo, o que é natural. Então, a gente resolveu (direção do partido e os pré-candidatos a vereador) adiar para o dia 5 a nossa convenção”, disse Marchiane, que é um dos nomes que pode ser indicada como vice de Thiago.
Questionada se esta mudança da data da convenção poderia sinalizar alguma possibilidade de mudança de rumo do União Brasil na eleição deste ano, em Rondonópolis, ela afirmou, com bastante ênfase, que sua posição permanece a mesma.
Em meio a este anúncio da sigla em mudar a data da convenção, também passaram a circular rumores de que um grupo de empresários da cidade se reuniu ontem e decidiu pelo apoio a Thiago Silva.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Além disso, este grupo colocaria o nome do empresário Thiago Muniz, que é filiado ao União Brasil, para ser sugerido como vice da chapa encabeçada pelo emedebista.
Nome forte da construção civil da cidade, Thiago já foi vereador por dois mandatos e concorreu a prefeito na eleição passada, terminando em quarto lugar.
A reportagem também ouviu Marchiane sobre se teria um novo nome para ser indicado como vice de Thiago Silva. Sobre isso, ela foi econômica nas palavras: “desconheço”.