O secretário de Governo do município, Milton Gomes da Costa, o Miltão, disse ontem que a tendência neste primeiro ano de mandato do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) é mandar à Câmara uma grande quantidade de projetos pedindo suplementação de verbas do orçamento. “Não sei se foi por querer, mas a maneira em que o orçamento foi feito vai nos obrigar a fazer isso”, enfatizou o secretário de Governo.
Além da questão da execução do orçamento, Miltão disse que em razão da recusa da bancada do PR na Câmara em aprovar o remanejamento de 20%, também dificultou. “Existe a possibilidade até mesmo de a partir de março suplementarmos para pagarmos a folha de pagamento”.
O secretário informou que os projetos que serão levados à Câmara serão definidos somente na segunda-feira, após a reunião que o prefeito deve fazer com todo o secretariado.
NOMEAÇÕES
O secretário de Governo ainda explicou que as nomeações dos ocupantes do segundo escalão da atual gestão ainda não terminaram.
Ele comentou que ontem o prefeito Zé Carlos do Pátio ficou afastado da prefeitura para resolver a questão dos contratados, que devido a tramites burocráticos estão sem receber os salários. “O prefeito ficou o dia todo cuidando desta questão dos contratos destes servidores. Inclusive os médicos e enfermeiros que atendem no município”, completou Miltão.