31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Em Rondonópolis três suspeitos são presos por envolvimento em roubo e extorsão de pai e filho

Vítimas foram à cidade para negociar um maquinário, quando foram sequestradas e extorquidas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Policiais, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, prenderam em flagrante três pessoas envolvidas no sequestro e roubo de pai e filho, ocorrido nesta semana, e recuperou bens, entre eles o veículo levado das vítimas, nesta quarta-feira (03).

Um dos autores direto do roubo mediante sequestro, extorsão e tortura contra as vítimas de 61 e 28 anos, foi identificado durante as diligências para esclarecer o crime.

Os investigadores da Derf identificaram o veículo usado no roubo, um Renault Kwid e prenderam um dos autores do crime.

Ford KA das vítimas seria trocado no Paraguai (Foto: PC-MT)

Na continuidade das diligências, foram recuperados diversos bens das vítimas, entre eles o veículo Ford/KA branco, que estava no pátio do Terminal Rodoviário de Rondonópolis.

Segundo o suspeito preso, o grupo que cometeu o crime trocaria as placas do carro para vendê-lo no Paraguai.

As outras duas prisões foram de um casal que recebeu os valores roubados das vítimas, por transferências bancárias. G.H.M.S e R.R.B, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante, em uma casa no Jardim das Hortências, pelos crimes de receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os suspeitos receberam, em conta bancária, mais de 10 mil reais tomados das vítimas, que vieram de Lucas do Rio Verde na terça-feira, até Rondonópolis, para negociar a compra de uma retroescavadeira, anunciada em uma rede social, entretanto, foram vítimas do roubo.

Veículo, Renault Kwid, utilizado no roubo (Foto: PC-MT)

Roubo e cárcere privado

A transação comercial foi marcada com pai e filho no Setor Industrial de Rondonópolis.

Os supostos vendedores chegaram no local e abordaram as vítimas, usando arma de fogo e as ameaçaram.

Em seguida, a  vítima de 28 anos foi colocada no porta-malas do veículo Ford Ka e seu pai no banco traseiro, com a arma na cabeça.

A vítima de 61 anos foi obrigada a realizar várias transações bancárias. Posteriormente, os criminosos abandonaram as vítimas no bairro Parque dos Lírios, de onde conseguiram acionar a PM.

Durante a investigação sobre o roubo e sequestro das vítimas, a equipe da Derf de Rondonópolis chegou ao casal que ‘emprestou’ as contas bancárias aos criminosos.

As vítimas foram obrigadas a realizar transferências, via Pix, para as contas que os suspeitos indicaram.

Os policiais civis apuraram ainda que o casal detido também recebeu um valor de R$ 10 mil, oriundos do golpe do OLX ocorrido na cidade de Cáceres, no dia 26 de março.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img