Uma ação criminosa ousada e bem planejada foi perpetrada na manhã de ontem contra a Carolina Veículos, concessionária da Wolkswagem de Rondonópolis. O assalto ocorreu por volta das 9h45, quando dois homens bem vestidos e armados invadiram a empresa, renderam o responsável pelo setor de Recursos Humano (RH) e roubaram cerca de R$ 100 mil em dinheiro que seriam usados para pagamento dos funcionários.
Segundo informações colhidas pela reportagem com funcionários da empresa, os dois assaltantes, altos, cerca de 1,80m, chegaram numa moto Yamaha YBR, de cor preta, estacionaram tranquilamente na entrada, deixaram os capacetes sobre a moto e de cara limpa entraram na empresa. Um deles, inclusive, segurava uma pasta executiva.
Como se já soubessem o que queriam, os bandidos até cumprimentaram alguns funcionários e subiram ao segundo piso, onde fica o setor administrativo da concessionária.
Como estavam bem vestidos, não chamaram muito a atenção. Um deles trajava um terno escuro e o segundo usava uma camisa azul de mangas compridas e calça escura.
Eles foram diretamente até a sala de RH, se dirigiram à pessoa responsável pelo setor, chamando-a pelo nome e, em seguida, o agrediram com um tapa no rosto. A partir daí, os bandidos apontaram as armas para o funcionário e exigiram o dinheiro. A ação foi rápida. Porém, uma funcionária que se dirigia à sala do RH, percebeu o assalto e desceu rapidamente, avisando os demais funcionários para que acionassem a polícia.
Nesse momento, os assaltantes desceram calmamente, cumprimentaram novamente as pessoas do saguão e quando se dirigiam para o pátio para pegar a moto, perceberam um funcionário tentando acionar a polícia via celular. Eles apontaram as armas para o funcionário e ordenaram que desligasse o celular. Em seguida, montaram na moto e fugiram tomando o rumo da Vila Canaã. Uma pessoa chegou a segui-los de moto, mas os perdeu de vista.
Policiais Civis e Militares do Serviço de Inteligência da PM estiveram no local realizando os primeiros levantamentos.
Não é só pessoas que não estão vestidas adequadamente que são assaltantes. Por que essas empresas não abrem conta salários em nossos bancos? Para conta salário não é cobrado nenhuma taxa.
Ousadia e tranquilidade parece ser a marca registrada dos marginais ao agirem em nossa cidade, como se estivessem a desafiar as polícias militar e civil. Digo e repito, é preciso que os responsáveis pela lei e a ordem em Rondonópolis tomem medidas extremamente enérgicas contra esses elementos fora da lei que vivem a enfernizar nossa cidade.