Um caso bastante curioso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), ontem, por volta das 12h, quando um homem acabou sendo preso em flagrante por suspeita de furto e foi encontrado vestindo uma calça que seria da vítima.
De acordo com o BO, a vítima chegava em casa, localizada na rua Frei Servácio, no bairro Santa Cruz, por volta do meio dia, quando se deparou com Marcelo Souza Santos, de 22 anos de idade, residente no Luz D’yara, no interior de sua casa, já de posse de uma bolsa cheia com seus pertences.
Ao perceber a presença do dono da casa, o acusado abandonou a bolsa, pulou o muro e fugiu entrando num matagal existente nas imediações e tentou se esconder.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu com a VTR-7129, efetuou um cerco no local e conseguiu realizar a detenção do suspeito.
A delegada de expediente Juliana Carla Buzetti solicitou perícia no local do furto, efetuou a apreensão da “res furtiva” (calça) e autuou o suspeito em flagrante delito por furto qualificado mediante rompimento de obstáculo (art. 155, § 4º Inc.-5), e o encaminhou à Cadeia Pública.