23.1 C
Rondonópolis
, 13 junho 2025
 
 

Bem-vindo Papa Leão XIV

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(*) Laci Maria

Disse Jesus: “recebereis a força do Espírito Santo que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (Atos 1,8). O mistério de Deus ultrapassa todas as barreiras e se manifesta de maneira simples, silenciosa, mas com um poder incrível de tocar os corações. A força do Espírito Santo pode ser sentida em tantos momentos nesse processo da escolha do novo Papa. Emocionante acompanhar a esperança de milhares e milhares de fiéis que, por meio da oração se uniram aos cardeais suplicando a Deus que enviasse um eleito para continuar o trabalho pastoral da Igreja. A emoção indescritível provocada pela fumaça branca, anunciando a escolha do Papa, confirma a tradição de uma Igreja que perpetua sua confiança na força e no poder de Deus.

E para surpresa de muitos, Deus nos presenteia com o cardeal norte americano Robert Francis Prevost, um agostiniano com espírito missionário que inicia seu pontificado com as palavras de Jesus Cristo: “que a paz esteja convosco”. Em um mundo tão carente de paz, o Papa Leão XIV nos convoca a abrir os nossos corações para “buscar juntos como ser igreja missionária, uma igreja que constrói pontes, que dialoga, sempre aberta a receber, como esta praça, de braços abertos, a todos, todos aqueles que precisam da nossa caridade, da nossa presença, do diálogo, de amor”. O amor e o cuidado de Deus conosco nos surpreende sempre.

Temos a graça de receber um Papa que, com um sorriso sereno e um rosto emocionado, se coloca diante de todos nós com humildade e nos convida a caminhar juntos, em sinodalidade, sem medo, confiantes no amor misericordioso de Deus: “Deus nos quer bem, Deus nos ama a todos. O mal não prevalecerá. Estamos todos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos, mão na mão com Deus e entre nós, sigamos adiante. Somos discípulos de Cristo. Cristo nos precede. O mundo precisa da sua luz. Ajudai-nos também vós, unam-se aos outros, a construir pontes, com o diálogo, com o encontro, unindo-nos todos para sermos um só povo, sempre, em paz.

Um Papa que exprime ternura em suas palavras e ao mesmo tempo se dispõe a caminhar junto com todos na busca da paz e da justiça. A escolha do nome Leão XIV já traduz o seu desejo de lutar pela justiça e pela paz a exemplo do seu antecessor o Papa Leão XIII. Um Papa que sabe agradecer e que aponta para uma Igreja que continue a caminhar na busca da comunhão e da participação na missão: “gostaria de agradecer a todos os irmãos cardeais que me escolheram para ser sucessor de Pedro e caminharei junto a vós, como Igreja unida, buscando sempre a paz, a justiça, buscando sempre trabalhar como homens e mulheres fiéis a Jesus Cristo. Sem medo, para proclamar o Evangelho. Para sermos missionários”. Obrigada Papa Leão XIV pela sua doação ao reino de Deus e por aceitar essa sublime missão de nos orientar rumo à Pátria Celeste. Bem-vindo!!

(*) Laci Maria Araújo Alves é catequista

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Antirrábica: Município realiza vacinação de pets de porta em porta

Os tutores de animais de estimação de Rondonópolis não precisam mais sair de casa com seus pets para receber...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img