27.5 C
Rondonópolis
 
 

O valor da oração em família

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A vida é um dom de Deus. Nós a recebemos gratuitamente e temos a responsabilidade de zelar da nossa vida e da vida das pessoas que nos cercam, a começar pela nossa família.

De modo especial, nós do Movimento Familiar Cristão acreditamos que através da oração, da vivência cristã, do amor ao próximo poderemos construir famílias mais fortalecidas para enfrentar os desafios deste milênio e colaborar para que tenhamos mais paz e harmonia nos ambientes. Tem um canto do padre Zezinho que destaca o valor da família: “até mesmo o céu / desejou ser família / para que a família / desejasse ser céu”. Jesus veio a nós por meio de uma família para nos deixar o modelo a seguir: a Sagrada Família de Nazaré.

Quando descobrimos o quanto a oração é fundamental para a criação de nossos filhos e nos fortalece perante as tempestades que vem para nos abalar, passamos a orar sem cessar. Criar nossos filhos tendo intimidade com Deus, ensinando o valor da oração, mostrando o quanto temos exemplos dentro da igreja de pessoas santas que viveram por amor a Cristo, deixamos um grande legado para eles, pois quando rezamos em nossos lares vivenciamos a experiência “do céu na terra” e permitimos que a graça de Deus ilumine o nosso lar.

Entendemos que o melhor caminho para a construção de um lar feliz é plantar no coração dos filhos o amor a Deus e ao próximo, por meio de obras cotidianas e não apenas com discursos. Uma oração partilhada, um abraço carinhoso, uma palavra de elogio, um olhar terno, o saber ouvir com paciência, a partilha com os mais necessitados são gestos que certamente não serão esquecidos e que contribuirão para a formação de pessoas mais preparadas para formarem famílias que farão a diferença.

Nessa semana da família vale a pena debruçar sobre nossas vidas e indagarmos sobre aspectos básicos do nosso cotidiano: como vai minha família? Como eu trato os membros da minha família? Temos feito orações em casa? Tenho dedicado parte do meu tempo a ouvir o que cada um pensa? Os projetos de vida da família são partilhados? Enfim, como estamos vivendo em nossa casa? Os filhos serão amanhã, o que plantarmos hoje em seus corações.

A família é considerada “igreja doméstica” e os pais são convidados a ser os primeiros catequistas de seus filhos dando iniciação à vida Cristã, ensinando as primeiras orações, o respeito a Deus e aos irmãos. Gestos como dar e receber a bênção de Deus são tão simples e exprimem a essência da nossa vida, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus e quanto mais colocarmos Deus em nossas famílias, mais graças teremos em nossas vidas.

Há uma frase que diz: “Família que reza unida, permanece unida”! Que possamos deixar o amor de Deus nos guiar e que sejamos luz uns para os outros e seta que aponta Deus para as nossas famílias. “Abençoa, Senhor, as famílias. Amém. Abençoa, Senhor, a minha também”.

Por César e Ariane, do M.F.C. – Equipe Sagrada Família.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Todo mundo merece ser feliz em sua família e relacionamentos, tive a sorte de ter meu marido de volta, Dr. Rob Spells é autêntico, meu marido me deixou por 8 meses e fiquei arrasada e não consegui encontrar uma maneira de pegá-lo de volta. Em algum momento eu estava deprimido, enquanto lia uma postagem na internet onde as pessoas testemunhavam sobre como o Dr. Rob os ajudou a resolver problemas semelhantes estava em uma página de divórcio entrei em contato com ele e ele nunca hesitou em me ajudar também, meu marido está de volta em casa, minha felicidade é restaurada
    https://www.facebook.com/drrobbinson

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Suspense na capital: Encontro termina em clima de mistério

Realizada nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, a reunião que teria como propósito definir o candidato a prefeito do grupo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img