(*)

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrará no dia 14 de agosto a trigésima Romaria dos Mártires com o tema: mártires, defensores da vida, da família e da casa comum e com o Lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Este ano a romaria acontecerá junto com a caminhada da família.

Ao longo de todo percurso, bem como na celebração da Santa Missa, os caminheiros (as) serão convidados a fazer a experiência com Jesus Cristo de Nazaré, o primeiro e grande mártir. Além do mais, os romeiros (as) serão convidados também a fazer memória de homens e mulheres que assumiram de maneira radical a proposta de Jesus no evangelho de São João: Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

O tema desta Romaria será: Mártires, defensores da vida, da família e da casa comum. Esse tema nasceu de conversas com o Setor da Pastoral familiar, de lideranças que colaboram na ação evangelizadora e que trabalham na defesa e promoção da vida, bem como no cuidado e proteção da família.

A Romaria já está acontecendo no coração e na vida das nossas comunidades e das Paroquias, através de homens e mulheres que são testemunhas fiéis, que assumem com coerência a fé e lutam para que o evangelho da vida, o Reino de Deus aconteça já no hoje da história.
Convidamos você e sua família para fazermos uma linda Romaria, cantante e orante.

Bendita e louvada seja esta romaria. Bendito o povo que marcha, bendito o povo que marcha, tendo Cristo como guia.

(*) Pela equipe organizadora/Maria Aparecida Silva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui