A Polícia Militar teve que ser acionada na tarde de sexta-feira (16), para ajudar os agentes orientadores da unidade do Sistema Socioeducativo a evitar uma fuga em massa dos 25 internos da unidade.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), os agentes perceberam um clima tenso no local e anteciparam, pedindo a presença da PM. “No momento do banho de sol, nós ouvimos os adolescente falando que iriam render os agentes da unidade para fugirem”, disse uma fonte da reportagem.
Descoberta a ação dos menores em conflito com a lei, a PM auxiliou os agentes a conter os menores no momento da tranca após o recolhimento dos mesmos às celas após o banho de sol. Os adolescentes as Alas I e II fizeram várias ameaças de morte aos agentes prisionais e iniciaram uma rebelião, mas a PM conseguiu controlar a situação.
Ainda consta no boletim de ocorrência que, por volta das 18 horas de sexta (16), no momento que seria servida a janta, um adolescente de 16 anos tentou golpear com um chuncho [arma artesanal] a agente orientadora líder de equipe do local. Porém, a PM ainda estava no local e conseguiu conter o jovem.
Na segunda-feira passada (12), um menor, que se encontra recolhido na unidade socioeducativa, também usou um chuncho de aproximadamente 50 centímetros e ameaçou o servidor e uma enfermeira na tentativa de fugir da unidade.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato, na sexta-feira (16) e no sábado (17), com a assessoria da superintendente Lenice Silva dos Santos, do Sistema Socioeducativo em Mato Grosso. Mas até o fechamento da edição, não havia tido retorno das solicitações enviadas por e-mail.
Breaking News