[inspic=30822,right,fullscreen,160]O Comando Regional IV da Polícia Militar deve implantar em Rondonópolis o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CREAS), que deve funcionar em uma área em anexo ao quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar. Ontem, o comandante regional da PM, Celmo Fernandes, destacou que o projeto deve começar a ser executado em Rondonópolis, a partir do mês de maio. Fernandes ainda destacou que o projeto será desenvolvido para atender a comunidade. “Vamos abrir esse espaço para receber escolas, estudantes de biologia e atender a todos que precisar de informações sobre esses animais”, destacou.
[inspic=30820,right,fullscreen,160]O sargento PM, Aldomir Ferreira Rocha, que é comandante do núcleo ambiental da Polícia Militar, destacou que parte dos animais que ficarão no local serão animais recuperados pelas entidades ambientais que trabalham em parceria com a PM, nas operações realizadas. “O local será muito importante para a comunidade e o nosso comandante trabalhou para buscar recursos junto ao estado para a consolidação do projeto”, disse.
Ele ainda explicou que o assunto foi debatido em uma reunião que ocorreu anteontem com representantes do Ibama, Sema, Juvam e Secretaria municipal do Meio Ambiente.
O Sargento ainda destacou que o núcleo de policiamento ambiental está dando suporte ao trabalho de fiscalizações das entidades. “Não estamos somente fiscalizando a Piracema e a pesca predatória, mas também estamos fiscalizando a extração de madeira, queimadas e a caça de animais silvestres”, destacou.